Flamengo

Flamengo mostra força mental após baque na Libertadores

O Flamengo não teve muito tempo para lamber a ferida e entrou em campo três dias após perder a final da Libertadores, para o Palmeiras. Nesta terça-feira, o clube carioca deu prova de força mental e bateu o Ceará, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Diante de quase 50 mil torcedores que foram ao estádio manifestar seu apoio, o time não fez uma partida brilhante, mas correu atrás da vitória durante os 90 minutos. Em sua coletiva, o técnico interino Maurício Souza ressaltou a força mental dos atletas.

Maurício Souza Flamengo

Maurício Souza comanda o Flamengo na reta final do ano | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação

– Depois de uma viagem extremamente cansativa, pegamos um adversário que ganhando estaria brigando pela Libertadores, um adversário difícil. E mostramos a força que mostramos, com atletas no seu limite fisicamente falando. Isso mostra a força mental que esta equipe tem – afirmou.

Relacionadas

Flamengo vai ao ataque por Jesus, que vive mês decisivo no Benfica
Andreas Pereira Flamengo
Andreas Pereira agradece apoio da torcida do Flamengo
Pablo Marí Arsenal
Sem espaço no Arsenal, Pablo Marí pode retornar ao Flamengo

Uma das surpresas na escalação foi a presença do meia Andreas Pereira. Foi numa falha sua que o Palmeiras marcou o gol que definiu o título da Libertadores, e o jogador ficou muito abalado.

Torcida do Flamengo dá show e abraça time. Mas não poupa dirigentes e Renato

– Em relação ao Andreas conversamos com ele, deixamos à vontade. Ele fez questão de estar em campo, de jogar. Deixamos bem à vontade porque sabemos que ele foi um dos atletas que mais sentiram em função do segundo gol do Palmeiras. Mas ele mostrou personalidade e foi recompensado com bom jogo e a vitória – finalizou Mauricinho.

A vitória sobre o Ceará garantiu o vice-campeonato para o Flamengo no Campeonato Brasileiro, com três rodadas de antecedência. Agora, o Fla vai enfrentar o Sport na próxima sexta-feira, em Recife.

Você Também pode gostar