Flamengo

Benfica se aproxima dos valores do Flamengo, atende pedidos e deve levar Jorge Jesus

Jorge Jesus criticou técnicos brasileiros (Foto: Divulgação)

A saída do técnico Jorge Jesus do Flamengo está mais próxima. A diretoria do Benfica resolveu os últimos impasses para poder anunciar em breve a contratação do treinador português, grande sonho do presidente do clube lusitano, Luís Filipe Vieira. Os benfiquistas se aproximaram dos 4 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) que o comandante e sua comissão técnica recebem no Flamengo. Esse era um dos poucos aspectos que ainda pegavam para a ida de Jesus para a Europa. Isso porque a primeira proposta do Benfica foi considerada baixa.

Benfica se aproxima dos valores do Flamengo para ter Jorge Jesus  (Foto: Divulgação)

Além de se aproximar dos valores pedidos pelo treinador, o Benfica atendeu aos demais aspectos exigidos por Jorge Jesus. O técnico quer um orçamento alto para a formação de um time competitivo e terá 100 milhões de euros (cerca de R$ 600 milhões) para isso. Assim já mira alguns jogadores do Flamengo, como o zagueiro Léo Pereira, o volante Gérson e o atacante Bruno Henrique.

Leia também:

Arrascaeta não pensa na despedida de Jesus
Diretoria teme que Jesus anuncie saída após Fla-Flu
Trio que lidera artilharia está fora da final

Jorge Jesus disse a amigos que nunca entendeu como o Flamengo conseguiu tirar Gérson da Europa e já afirmou que Bruno Henrique serpa supervalorizado no Velho Continente. Já Léo Pereira foi uma das exigências do treinador após ver seu rendimento pelo Athletico Paranaense no ano passado.

Adeus Flamengo? Jesus viaja para negociar com Benfica

Jorge Jesus pode estar de malas prontas (Foto: Reprodução Youtube)

Outro fator que pesa contra a permanência de Jesus no Flamengo é que a família do jogador deseja retornar para Portugal. A pandemia do Coronavírus é um dos aspectos que pesa para esses familiares.

Na próxima sexta-feira Jorge Jesus vai a Portugal e se reunirá com Luís Filipe Vieira poara acertar os últimos detalhes. Dificilmente o anúncio oficial acontecerá nesta quarta-feira, embora a diretoria do Flamengo tema que o português possa se despedir logo depois da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense, na noite desta quarta-feira, no Maracanã.

Leia também:

Por que o Flamengo não é mais o mesmo? Torcida, Jesus, diretoria
Relembre heróis do Fla-Flu

Contratado no começo do Campeonato Brasileiro do ano passado, Jorge Jesus mudou a forma de jogar do Flamengo. Sob seu comando o time ganhou o Brasileirão, a Copa Libertadores, a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil, além da Taça Guanabara.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *