Flamengo

Diretoria do Flamengo teme que Jorge Jesus anuncie saída após a final

Jorge Jesus na renovação de contrato com o Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O clima é de tensão entre os dirigentes do Flamengo. Mesmo com o time estando em boas condições para conquistar mais um título na noite desta quarta-feira, quando enfrenta o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h(de Brasília), pela decisão do Campeonato Carioca. Isso porque a diretoria do Flamengo teme que Jorge Jesus anuncie saída após a final do Estadual. O Benfica fez uma proposta pelo treinador e vem negociando com ele.

Jorge Jesus está pensando no futuro, mas ele é incerto (Reprodução Youtube)

Nos bastidores do clube o comportamento de Jorge Jesus tem chamado atenção. O treinador não é mais aquele comandante que falava o tempo todo com o elenco.

– Ele passa a sensação de que quer sair e não quer que os jogadores sintam o impacto. Aí vem se retraindo – disse uma fonte da diretoria ao MAIS QUE UM JOGO.

Jorge Jesus renovou contrato com o Flamengo no mês passado. Os membros da comissão técnica, também portugueses, já estão com residência estabelecida no Rio de Janeiro. Mas isso não é certeza de que o treinador não vá para o Benfica.

Leia também:

Por que o Flamengo não é mais o mesmo? Torcida, Jesus, diretoria
Relembre heróis do Fla-Flu

Flamengo se preocupa com viagem de Jorge Jesus

Para agravar a situação a diretoria foi informada que Jorge Jesus vai viajar para Lisboa na sexta-feira. Ele vai aproveitar os dias de folga na capital portuguesa, já que o Flamengo só voltará aos trabalhos na próxima semana de olho no Campeonato Brasileiro, previsto para agosto.

Jorge Jesus na renovação de contrato com o Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Os dirigentes sabem que em Portugal ele tem encontro marcado com Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica e seu amigo pessoal. O clube lusitanos está disposto a pagar a multa rescisória e ter Jesus como substituto do técnico Bruno Lage.

No Benfica Jorge Jesus vai trabalhar como gosta, com a mesma liberdade do Flamengo, inclusive com ingerência nas categorias de base.

Outro fator que pesa contra a permanência de Jesus no Flamengo é que a família do jogador deseja retornar para Portugal. A pandemia do Coronavírus é um dos aspectos que pesa para esses familiares.

Se Jorge Jesus vai deixar o Flamengo nos próximos dias ninguém sabe. Mas que o clima de tensão na diretoria do Flamengo por conta do assunto vem tirando até o foco na decisão do Campeonato Carioca isso ninguém duvida.

Você Também pode gostar