Poucos clubes tem uma história tão rica em ídolos como o Botafogo. Porém, nem todos os jogadores que passaram por General Severiano tiveram história de sucesso. E olha que ninguém está cobrando um rendimento do nível de Mané Garrincha, Nilton Santos ou Túlio Maravilha.
Alguns jogadores caíram no esquecimento do torcedor do Botafogo. Outros são alvo de muita raiva por não terem rendido aquilo que prometeram entregar. Além disso, tem aqueles que foram somente discretos.
O MQJ fez uma lista e pergunta se você lembra que este jogador passou pelo Botafogo?
Leonardo Moura
O lateral Leonardo Moura foi revelado na base do Linhares do Espírito Santo. Logo depois foi contratado pelo time de juniores do Botafogo. Jogou 24 vezes pelo Botafogo, tendo feito um gol. Entretanto, sua identificação sempre foi maior com o Flamengo, onde fez a maior parte de sua carreira.
Marko Ciurlizza
Titular da seleção peruana, o meia Marko Ciurlizza chegou ao Botafogo em 2001 com status de ídolo. Porém, fez dois gols e 11 jogos depois foi embora sem deixar saudades. Recentemente em uma entrevista ele disse ter sido muito cobrado por vestir a camisa 7 de Mané Garrincha.
Éder Aleixo
Ídolo do Atlético-MG e titular da Seleção Brasileira no histórico time de 1982, o ponta-esquerda Éder Aleixo teve uma passagem rápida pelo Botafogo em 1986. E não deixou saudades. Foram apenas seis jogos e um gol anotado.
Leia também:
Paulo Autuori vê Marcinho fora do Botafogo
Exterior ou Juventude? O destino de Gustavo Bochecha
Eduardo Niño
Atualmente como preparador de goleiros, Eduardo Niño defendeu o arco do Botafogo em 1993. Foi contratado pela semelhança com o estilo de jogo do ídolo colombiano Higuita, seu compatriota. Mas teve passagem apagada e ficou marcado por levar um gol de cobertura em um clássico contra o Fluminense.
Cicinho
Poucos se lembram, mas o lateral-direito Cicinho, campeão com a Seleção Brasileira, jogou pelo Botafogo. Foi em 2002. Fez nove jogos e marcou dois gols. Não foi mal no time. Entretanto, os atrasos salariais impediram a sua permanência.
De Lima
Artilheiro da Copa Libertadores de 1987 pelo Nacional do Uruguai, o atacante De Lima foi contratado pelo Botafogo logo depois do torneio continental. O uruguaio fracassou pelo Glorioso e atuou em apenas oito jogos, marcando dois gols. Além disso, foi hostilizado em alguns jogos.
Júlio César
Titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1986 e ídolo na Juventus e no Borussia Dortmund, o zagueiro Júlio César foi contratado pelo Botafogo em 1998. Atuou apenas em 16 jogos e ficou marcado por falhas grotescas. Entretanto, teve carreira de sucesso.
Leandro Zárete
Zárate chegou ao Botafogo em 2009 cercado de expectativa. Fez seis gols em 17 jogos. Mas foi um fiasco. Principalmente por estar sempre aparentemente acima do peso.
Athirson
ìdolo do Flamengo, Athirson teve uma breve passagem pelo Botafogo em 2007. O jogador foi contratado para integrar o famoso Carrossel de Cuca. Entretanto, chegou no meio da temporada, quando as coisas começaram a desandar e ele acabou não vingando.
Escalada
O atacante Luis Escalada, atualmente com 34 anos, chegou ao Botafogo em 2008 com status de ídolo. Atuou em apenas dois jogos e não marcou gols. Além disso, ficou marcado por estar fora de forma.
Você Também pode gostar
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Separações polêmicas na vida dos jogadores de futebol
- Palmeiras e Seleção Brasileira se “dão bem” pela estrutura do CT do time
- Técnico da Venezuela acredita em vitória contra a Argentina
- Nations League: veja onde assistir os jogos desta sexta (11)
- Haaland minimiza discussão com brasileiro: ‘Calor do jogo’
Comentar