Botafogo

Exterior ou Juventude: Botafogo quer definir destino de Gustavo Bochecha

A diretoria do Botafogo está realmente disposta a negociar o volante Gustavo Bochecha. O jogador não está nos planos do técnico Paulo Autuori. O Juventude do Rio Grande do Sul apresentou uma proposta oficial pelo jogador de 23 anos. O clube gaúcho vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e deseja contar com o atleta. Os valores não foram revelados, porém, este pode não ser o destino de Bochecha. Ele tem contrato com o Botafogo até 2021.

Gustavo Bochecha vai deixar o Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Curiosamente, no ano passado, Gustavo Bochecha ficou marcado por ter sido vítima de racista em um duelo justamente contra o Juventude pela Copa do Brasil. O volante fazia seu aquecimento para entrar em campo no segundo tempo da partida quando foi chamado de “macaco” por um torcedor do clube gaúcho. Mas na ocasião o infrator foi identificado e detido por policiais.

Além do Juventude, o Botafogo recebeu uma proposta do exterior pelo jogador. O MQJ apurou que trata-se de um clube da Suíça. Os valores seriam superiores ao que o Juventude ofereceu pelo atleta. Apesar disso, Gustavo Bochecha está preocupado em deixar o Brasil em um ano marcado pela pandemia do Coronavírus. A preocupação tem origem na família do jogador, que não vê com bons olhos a troca de país neste momento. Mas a hipótese não foi descartada.Todas as negociações envolvem o empréstimo do atleta.

Leia também:

Empresário sonha com Iniesta no Botafogo
Saiba como estão as conversas com Robben e Yaya Touré

O Botafogo ainda espera a proposta de um clube europeu que fez sondagem pelo jogador. O empresário do atleta também estaria em contato com um clube do futebol asiático. Mas esses dois casos não apresentaram evolução. Talvez por conta da pandemia. Entretanto, o clube pretende resolver logo a saída dele.

Gustavo Bochecha já seria negociado em 2019

Aos 23 anos, Gustavo Bochecha já disputou 54 jogos com apenas um gol marcado, na goleada de 4 a 0 sobre o Sol de América do Paraguai pela Copa Sul-Americana de 2019. O jogador foi revelado nas categorias de base do Duque de Caxias, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Carioca, e chegou ao Glorioso antes mesmo de virar profissional. Nos juniores conquistou o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro de 2016, tendo grande atuação na final, um triunfo de 2 a 0 sobre o Corinthians em São Paulo. Passou a ser tratado como uma das principais joias da base alvinegra. Entretanto nunca correspondeu às expectativas.

Gustavo Bochecha já seria emprestado no ano passado. Mas com poucos recursos financeiros para ir ao mercado, o então diretor de futebol Anderson Barros, hoje no Palmeiras, acabou mantendo o atleta. Porém, mesmo assim ele não conseguiu emplacar.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *