O Botafogo vai reencontrar o Bragantino nesta quarta-feira na estreia no Campeonato Brasileiro. Quando o time paulista surgiu para o futebol, em 1990, com a conquista do título paulista, era uma atração. Nas primeiras vezes que disputou a elite nacional chegou a criar problema para o Botafogo. Inclusive era chamado de pedra no sapato do Glorioso e de outros times do Rio de Janeiro.

Botafogo goleou Bragantino no último jogo (Foto: Reprodução Youtube)
No Campeonato Brasileiro de 1995, por exemplo, o Botafogo perdeu apenas quatro partidas. Uma delas foi para o Bragantino. Mas apesar disso o Botafogo tem grandes lembranças em relação a este adversário.
Leia também:
Jejum de vitórias? Relembre estreias do Botafogo no Brasileiro
Botafogo reencontra Felipe Tigrão contra o Bragantino
Calendário faz do Botafogo uma das primeiras vítimas do Brasileirão
Honda espera usar sua experiência para ajudar o Botafogo
Abaixo o MAIS QUE UM JOGO relembra alguns jogos marcantes do Botafogo contra o Bragantino:
Copa Conmebol

Título de 1993 começou pelo Bragantino (Foto: Divulgação)
O Botafogo conquistou o título internacional mais importante de sua história em 1993. E foi justamente pelo Bragantino que tudo começou. Os dois times duelaram na primeira fase, que era nacional. No jogo de ida o Botafogo ganhou por 3 a 1 no Estádio Caio Martins, em Niterói (RJ). Mas como o Bragantino tinha a fama de pedra no sapato do Botafogo, muito se falou de uma possível eliminação carioca em Bragança Paulista (SP). Mas não foi bem isso que aconteceu. O Glorioso conseguiu se impor no Estádio Nabi Abi Chedid e ganhou por 3 a 2. Sinval foi o grande nome desta noite com dois gols. André Duarte fez o outro gol botafoguense.
Ensinando atacante
Ainda em 1993 os dois times duelaram pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo estava sem ganhar e também não fazia gols. Tanto que após o Bragantino abrir o placar, um torcedor invadiu o gramado e chutou a bola para a rede tentando ensinar os atacantes botafoguenses. A lição foi aprendida e Marcelo Carioca empatou, finalizando um jejum de 13 horas e 24 minutos sem gols no Brasileirão. O empate por 1 a 1 ficou até o fim do jogo.
Goleada rumo à Série A
Em 2015 o último confronto entre eles. O Botafogo estava na Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, uma goleada de 4 a 0 encaminho o acesso do Glorioso. O destaque do dia foi o artilheiro uruguaio Navarro, autor de dois gols.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Klopp viaja ao Brasil para conhecer RB Bragantino
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’