Botafogo

Calendário faz do Botafogo uma das primeiras vítimas do Brasileirão

Elenco do Botafogo treina de olho em estreia contra o Bahia (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo ainda não estreou no Campeonato Brasileiro. Mas já pode se considerar uma das principais vítimas do calendário da competição, que sofre influências da pandemia do Coronavírus. Por conta da paralisação dos torneios, o duelo de estreia do Glorioso, que seria no domingo contra o Bahia no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, foi adiado. Isso porque o Tricolor baiano jogou e ganhou no fim de semana a final do Campeonato Estadual.

Pedro Raul pegou Covid-19 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Por conta deste adiamento, o Botafogo vai fazer logo de cara dois jogos como visitante. Na quarta-feira estreia duelando com o Bragantino às 19h(de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista (SP). No domingo o confronto será com o Fortaleza, às 16h(de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Assim o primeiro compromisso como mandante será apenas na quarta rodada diante do Atlético-MG.

Botafogo terá maratona de viagens

Elenco do Botafogo treina de olho na estreia no Brasileiro (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Se não bastasse o fato de fazer dois jogos de cara como visitante, prejuízo que também afeta Goiás e Corinthians, o Botafogo vai encarar uma verdadeira maratona de viagens logo em seu recomeço. Isso porque a delegação viaja nesta terça-feira para o interior paulista, seguindo depois, diretamente, para o Nordeste. O retorno ao Rio de Janeiro será apenas na segunda-feira, dois dias antes do jogo com o Galo.

Leia também:

Covid deve tirar Pedro Raul da estreia do Botafogo no Brasileirão
Kalou: ‘Meu corpo está na Alemanha, mas minha mente está no Brasil’

O risco de se contrair doenças em viagem é muito maior, mesmo com as companhias aéreas tomando o máximo de cuidados. Assim os atletas do Botafogo ficarão mais expostos, aumentando a possibilidade de desfalques.

Por falar em desfalques, o Botafogo já tem para a estreia justamente por conta da Covid-19. O atacante Pedro Raul contraiu a doença e precisará ficar de quarentena. Ainda não se sabe quando ele estará liberado para retornar ao gramado.

Você Também pode gostar