Botafogo

Covid deve tirar Pedro Raul da estreia do Botafogo no Brasileirão

Pedro Raúl (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo recebeu uma má notícia nesta sexta-feira envolvendo o atacante Pedro Raul. O camisa 9 alvinegro testou positivo para a Covid-19 nos exames realizados na última quinta-feira.

Pedro Raul (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Embora não apresente sintomas, o atleta foi isolado e seu retorno às atividades ainda não tem data definida. Como a equipe joga na quarta-feira, dia 12 de agosto contra o Red Bull Bragantino, ele deve ficar de fora. A partida será realizada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Pedro Raul é o terceiro jogador do Botafogo a testar positivo desde que o clube iniciou a testagem de seus atletas, em junho. O atacante Luís Henrique e o volante Cícero também já tiveram o diagnóstico da Covid-19.

Sem Pedro Raul, o técnico Paulo Autuori perde uma importante peça de seu esquema ofensivo. O centroavante tem a missão de ser pivô do time e facilitar a chegada de homens de trás. Isso permite que jogadores com boa capacidade de conclusão, como Luis Henrique, Bruno Nazário apareçam para finalizar em gol.

Leia também:

Ataque! Lille pode tirar dois jogadores do Botafogo

Honda: ‘Estou faminto para aprender e quero me aperfeiçoar até esse momento’

Se o desfalque for confirmado, Autuori tem Matheus Babi e Rafael Navarro como reservas imediatos.

Esta é a segunda vez que o artilheiro alvinegro na temporada ganha desta nao noticiário esta semana. Na última quinta-feira foi veiculado o interesse do clube francês Lille em sua contratação. A informação foi do Boletim do C.E, do FogãoNET, em conjunto com o Canal Fabiano Bandeira, do YouTube.

Você Também pode gostar