Botafogo

Ataque! Lille pode tirar dois jogadores do Botafogo

Pedro Raul é bom cabeceador (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A janela de transferências da Europa está firme e forte. E os reflexos dela podem pipocar em General Severiano. O Lille da França pode tirar dois jogadores do Botafogo. O clube francês tem interesse no lateral-direito Fernando e no atacante Pedro Raul.

Fernando pode deixar o Botafogo (Foto: Instagram)

Com Fernando já existe uma negociação em vigor. O lateral-direito tem 21 anos e já defendeu o clube francês em 2019, por empréstimo. Na época o jogador estava nos planos, mas o clube europeu estava sem recursos para investir na compra dos seus direitos federativos. Mas Fernando deixou uma boa impressão e agora está tratando de uma possível transferência para o Lille. O acerto, entretanto, ainda não aconteceu.

Leia também:

Pontos fortes e fracos! O que esperar do Botafogo no Brasileirão?
Botafogo vai lucrar com venda de Gilberto para o Benfica

Já a negociação com Pedro Raul ainda não foi aberta. O jogador, de 23 anos, entrou no radar do Lille justamente nas negociações envolvendo Fernando. Os dirigentes do clube francês estudam uma proposta pelo jogador, que tem setenta por cento dos direitos federativos ligados ao Botafogo. Uma franceses chegaram a pensar em pedir o empréstimo do artilheiro. Mas esta possibilidade não passa pela cabeça do alvinegros.

Pedro Raul quer voltar para a Europa

Artilheiro, Pedro Raul está na mira do Lille (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Pedro Raul jogou por dois anos no futebol europeu, quando defendeu o Vitória de Guimarães de Portugal. Mas está nos planos do jogador, que no ano passado se destacou pelo Atlético-GO, voltar ao Velho Continente. Além disso, o Glorioso atravessa um delicado momento financeiro, com a necessidade de buscar recursos para colocar em dia alguns pagamentos, como salários atrasados de funcionários.

Se perder Fernando, o Botafogo do técnico Paulo Autuori terá o uruguaio Federico Barrandeguy e o jovem Kevin, contratado junto ao Grêmio. Além disso, o Glorioso trata da renovação de contrato com Marcinho. Já para a vaga de Pedro Rau a principal opção é Matheus Babi, contratado após se destacar pelo Macaé no Campeonato Carioca. Rafael Navarro e Matheus Nascimento são as demais opções.

Você Também pode gostar