Botafogo

Pontos fortes e fracos! O que esperar do Botafogo no Brasileirão?

Botafogo entra otimista no Brasileirão (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O que esperar do Botafogo no Brasileirão? Essa é uma pergunta complicada de se responder. Talvez o Glorioso seja um dos times que mais geram um misto de desconfiança com otimismo em seus torcedores. Afinal de contas, o noticiário do clube tem sido movimentado para o bem e para o mal.

Botafogo entra otimista no Brasileirão, mas tem problemas (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo investiu pesado nesta temporada. Trouxe astros internacionais como o volante japonês Keisuke Honda e o atacante marfinense Salomon Kalou. Mas apesar disso também convive com constantes atrasos salariais.

Leia também:

Botafogo terá duplo desafio fora de casa no Brasileirão
Botafogo prega futebol solidário para brilhar no Brasileirão

Dessa maneira é difícil responder a pergunta “o que esperar do Botafogo no Brasileirão?”, Mas o MAIS QUE UM JOGO vai tentar elucidar este enignma.

Pontos fracos

Atrasos salariais

Elenco do Botafogo treina de olho em estreia contra o Bahia (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo atravessa uma grave crise financeira. Os jogadores estão convivendo com atrasos salariais e isso pode acabar prejudicando o desempenho do time no Campeonato Brasileiro. O próprio técnico Paulo Autuori vem cobrando transparência da diretoria neste sentido.

Saída de jogadores

Luis Henrique agrada aos europeus (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Alguns destaques do Botafogo, principalmente os jovens que estão se destacando e viraram titulares, são alvos de clubes do exterior. Assim, se nomes como o zagueiro Marcelo Benevenuto, o volante Caio Alexandre e o atacante Luis Henrique saírem, a coisa pode desandar.

Elenco enxuto

Autuori pode ter que quebrar a cabeça (Fioto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo contratou bons reforços. Mas ainda não conta com tantas pelas de reposição qualificadas. Se alguns dos principais titulares se lesionarem, Paulo Autuori terá dificuldades para montar o time.

Pontos fortes

Astros internacionais

Honda tem muito talento (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Nenhum time do Campeonato Brasileiro conta em seu elenco com dois jogadores estrangeiros com grande vivência na Europa e que disputaram Copa do Mundo. O volante japonês Keisuke Honda e o atacante marfinense Salomon Kalou tornam o time do Botafogo diferenciado.

Contratações pontuais

Victor Luís foi uma boa aposta do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo foi cirúrgico na ida ao mercado, com contratações que parecem surtir efeito. No primeiro semestre o meia Bruno Nazário e o atacante Pedro Raul já mudaram o patamar do time. Agora, para o Campeonato Brasileiro, o zagueiro Rafael Forster, os laterais Kevin e Vitor Luís e o atacante Matheus Babi podem aumentar ainda mais o nível técnico do Botafogo.

Base muito forte

Marcelo Benevenuto em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo conseguiu fazer um bom trabalho em sua base nos últimos anos e não foi à toa que conseguiu ser campeão brasileiro sub-20 em 2016. Agora está colhendo os frutos. Assim o zagueiro Marcelo Benevenuto, o volante Caio Alexandre e o atacante Luis Henrique são titulares absolutos. O zagueiro Kanu e os atacantes Rhuan e Matheus Nascimento também são apostas de Paulo Autuori. Neste grupo ainda pode ser que o lateral-direito Marcinho apareça, caso renove contrato.

Botafogo S/A

Montenegro e Mufarrej trabalham em conjunto pelo Botafogo S/A (Foto: Divulgação)

Existe um clima positivo no Botafogo por conta da transformação do clube em empresa. O técnico Paulo Autuori e os jogadores estão confiantes de que o Glorioso vai mudar de patamar na briga por grandes conquistas e parecem dispostos a fazer parte desta história.

Você Também pode gostar