Botafogo

Botafogo terá duplo desafio fora de casa no Brasileirão

Elenco do Botafogo treina de olho em estreia contra o Bahia (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo terá um duplo desafio fora de casa no Brasileirão. A estreia na competição, diante do Bahia, que aconteceria no próximo domingo, foi adiada. Os dois times jogariam no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Assim o Botafogo vai fazer os dois primeiros jogos pela competição longe de seus domínios. O primeiro deles será no dia 12 de agosto, a quarta-feira da próxima semana, na Arena Barueri, em Barueri (SP), às 20h30(de Brasília). No domingo seguinte é a vez de ir até ao Nordeste medir forças com o Ceará.

Botafogo terá duplo desafio fora de casa no Brasileirão (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O fato de jogar duas partidas como visitante é algo prejudicial para qualquer clube. Mas a diretoria do Alvinegro não se manifestou ainda contra isso. É capaz de sequer fazer isso. Os dirigentes têm adotado uma postura mais flexível por conta da pandemia do Coronavírus.

Leia também:

Apresentação de Salomon Kalou será no Nilton Santos
Botafogo prega futebol solidário para brilhar no Brasileirão

Botafogo que aproveitar para somar pontos fora

Internamente a comissão técnica, liderada por Paulo Autuori, tenta colocar na cabeça dos jogadores que é uma boa oportunidade de tentar fazer uma pontuação como visitante que dê tranquilidade.

– O Campeonato Brasileiro é uma competição muito complicada, em que todo jogo é uma grande decisão. Sabemos que não vai ser diferente nesta edição. Ainda mais porque teremos muitos jogos em um curto intervalo de tempo. Assim precisamos tratar cada partida como uma decisão. Mas estamos preparados e motivados – analisou o meia Bruno Nazário, antes de saber do adiamento, mas mostrando um pensamento que deixa os torcedores animados para o começo da competição.

O primeiro jogo do Botafogo em casa no Campeonato Brasileiro está previsto para o dia 19 de agosto, quando vai medir forças com o Atlético-MG no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada.

Você Também pode gostar