O futebol costuma ser cruel com quem não aproveita as oportunidades. É o famoso “quem não faz, leva”. Ou o a “bola pune”. O Botafogo viveu isso no duelo com Brusque, em Santa Catarina, pela Série B. O Fogão saiu na frente. Ainda no primeiro tempo, teve chance para ampliar. Não fez. Na etapa final, nova chance cristalina de fazer 2 a 0. Nada feito. O castigo não demorou. O clube catarinense empatou e depois virou.
Técnico interino, Ricardo Resende identificou o problema. O Botafogo precisa ser mais eficiente, sobretudo em momentos assim, em que a pressão pela fase ruim atrapalha.
– Temos, realmente, que ser mais efetivos nas oportunidades. Já vamos fortes para o jogo contra o Goiás, recuperar bem os atletas. Tenho certeza de que a gente vai fazer um grande jogo em casa, porque tenho certeza que é o que nosso torcedor espera – declarou o técnico.
Relacionadas
Contra Brusque, Diego Gonçalves e Rafael Moura tiveram oportunidade de ampliar o placar, mas não balançaram a rede. A falta de efetividade cobrou o preço.
MAIS! Ricardo Resende não perde confiança e mira volta por cima do Botafogo
– Realmente temos que aproveitar melhor as oportunidades. Quando fizemos 1 a 0, buscamos fazer o 2 a 0, tivemos oportunidade para isso e realmente não aproveitamos da melhor forma possível. Agora é trabalhar bastante, já temos um jogo importante contra o Goiás e tenho certeza de que, em casa, o grupo vai dar a resposta e vamos pontuar para poder crescer na competição – acrescentou Ricardo Resende.
Botafogo tem jogo importante pela frente
A questão é que o técnico interino não tem muito tempo para trabalhar. Após jogar no sábado, o Botafogo já entra em campo nesta terça-feira. Ou seja, o treino desta segunda é o último antes do duelo com o Goiás.
MAIS! Bicampeão no Botafogo, Joel Santana se irrita com gestão do futebol
O confronto ganhou ainda mais importância para o Botafogo. O clube carioca, com um jogo a menos, está a sete pontos do G-4. Sendo assim, vencer é fundamental para não se distanciar mais dos quatro primeiros colocados. E o duelo é contra um rival direto.
MAIS! Botafogo aguarda novo técnico para ir ao mercado
Uma curiosidade do jogo desta terça-feira é que as duas equipes terão técnicos interinos à beira do gramado. O Goiás anunciou, neste domingo, a demissão de Pintado. Glauber Ramos, auxiliar, vai comandar o time goiano contra o Botafogo. O Goiás está na quinta colocação, com 20 pontos.
MAIS! Botafogo avalia situação de Ronald e pode ir ao mercado
Com 13 pontos em 11 jogos, o Botafogo recebe o Goiás, nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
Você Também pode gostar
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve
- Ancelotti conta que assistiu final da Libertadores e elogia Botafogo
- Fogão faz história e pipocada do Galo! Os memes do título do Botafogo da Libertadores sobre o Atlético-MG
- Pipoca, elefante caindo da árvore… os memes do empate do Botafogo com o Vitória
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo