Publicidade

O torcedor do Botafogo volta e meia pede o retorno de Joel Santana ao comando do time. Basta cair um treinador e o nome do Papai Joel ganha força. Mas o treinador não parece nada satisfeito com a gestão da diretoria botafoguense.

Campeão carioca pelo Botafogo nos anos de 1997 e 2010, Joel Santana vê erros na forma como o clube vem sendo conduzido. O “Papai Joel”, atualmente com 72 anos e sem clube, tem seu próprio canal no Youtube para comentar sobre futebol. Em 1997 e em 2010, ele levou o Glorioso a conquistar o Campeonato Carioca. Além disso, teve uma passagem mais discreta em 1999 e, portanto, conhece bem os bastidores de General Severiano.

Joel Santana ganhou dois Cariocas pelo Botafogo (Foto: CBF)

– Não sei o que o Botafogo quer comprar. O treinador só vai para um time grande quando está em dificuldade. Nas três vezes que eu fui, o clube conseguiu se recuperar. Na última vez havíamos tomado de 6 em Marechal Hermes. Recuperamos o time e fomos campeões – disse Joel.

Publicidade

MAIS! Botafogo avalia Ronald para ir ao mercado 

– A verdade é que eles estavam com um bom treinador que estava começando, que era o Bruno Lazaroni. Tinha potencial, conhecia o clube, estava fazendo um bom trabalho. De lá para cá, o Botafogo não se recuperou nunca mais – completou.

Joel Santana criticou Chamusca. Mas não foi a primeira vez

Depois de criticar a demissão de Lazaroni, durante o Brasileirão de 2020, Joel também condenou a escolha por Marcelo Chamusca, nesta temporada.

Publicidade

– Esse técnico do Botafogo (Chamusca) desde que chegou estava ameaçado. Já chegou saindo. Não caiu nas graças da torcida, parece uma pessoa um pouco nervosa na beira do campo. O jeito dele parece um sargentão. O Botafogo vem jogando mal há muito tempo, desde o Carioca. Quando não cai na graça, não adianta cutucar que não vai dar certo. Não adianta forçar. Agora vai entrar outro treinador no meio do tiroteio – comentou.

Relacionadas

Sem um nome para substituir Chamusca, a direção escolheu Ricardo Resende, técnico do sub-20, para atuar interinamente. Ele já deve comendar a equipe na partida deste sábado contra o Brusque, em Santa Catarina, pela 12ª rodada da Série B.

Comentários