O Vasco finalmente encerrou o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro e devolveu a tranquilidade ao departamento de futebol. O triunfo por 2 a 0 sobre o Sport em Recife acabou com a seca de nove jogos sem vencer. Além disso, tirou o time da incômoda posição na zona do rebaixamento.
Desde que Ricardo Sá Pinto assumiu a equipe no mês passado, o novo técnico perseguia sua primeira vitória na competição. Na Sul-Americana, o Vasco venceu o Caracas e se classificou, mas no Brasileiro a situação pressionava o elenco.
Com os três pontos na Ilha do Retiro, o Cruzmaltino subiu da 18ª para a 16ª posição na tabela. Além disso, o Vasco disputou menos jogos do que seus adversários diretos, e ainda tem compromissos adiados a cumprir contra Palmeiras e Fortaleza.
Herói da vitória contra o Sport, o artilheiro Germán Cano marcou os dois gols do jogo. Ele postou uma mensagem para a torcida nas redes sociais.
“Temos que ir bem pela instituição, por nós mesmos, pelas nossas famílias, pela torcida. Queremos seguir jogando da maneira que foi contra o Sport. Seguiremos nos dedicando, trabalhando e buscando melhorar no dia a dia,” disse o argentino.
Leia também:
Vasco apresenta variações táticas e vê evolução com Sá Pinto
Vasco, duas eleições, dois presidentes e Justiça decidirá
Com tranquilidade e o ânimo renovado, o Vasco tem a semana para se preparar para os difíceis duelos que tem pela frente, No domingo, o Cruzmaltino visita o São Paulo pela 22ª rodada do Brasileiro, e na sequência vai à Argentina encarar o Defensa y Justicia. Esta partida abre a disputa entre as duas equipes por uma vaga nas quartas de final da Sul-Americana.
Você Também pode gostar
- Guardiola defende o Manchester City: “O que acontece se formos rebaixados? Eu estarei aqui”
- Lionel Messi revelou que voltará a Barcelona
- Ronaldo confirma intenção de ser presidente da CBF
- FIFA promete “bolada” para times que participarão do Super mundial de clubes
- Neymar cutuca Rodri após espanhol falar sobre Vinícius Júnior: “Falador”
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
Comentar