O Vasco do português Ricardo Sá Pinto vem apresentando suas armas. Na vitória sobre o Sport, neste sábado, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão, o técnico apostou no esquema com três zagueiros. Funcionou. O Gigante da Colina foi sólido defensivamente na maior parte do jogo e conseguiu aparecer bem no ataque com Cano. Sá Pinto destaca as variações que o time pode atuar.
“Provavelmente temos dois ou três sistemas em que podem render, mas o mais importante é que a equipe não sofresse como vinha sofrendo. Jogar com três zagueiros não é demasiadamente defensivo”, explicou Sá Pinto.
LEIA MAIS! Jorge Salgado vence eleição no Vasco; pleito continua na Justiça
O técnico português vai completar o primeiro mês de trabalho à frente do Vasco. Em meio à sequência de jogos e o pouco tempo para treinar, Sá Pinto vê evolução do time.
LEIA MAIS! Sá Pinto destaca competitividade do Brasileiro e analisa vitória do Vasco
“Foi importante ganhar, mas mais importante é aquilo que digo. É saber por que se ganha e por que não se ganha. Na nossa semana de trabalho costumo consolidar o que temos de bom e melhoro o que temos de melhorar nos momentos do jogo. Vamos evoluindo. Agora, não é fácil passar uma ideia de jogo em três semanas. Minha ideia era fazer os jogadores ficarem confortáveis nas posições”, declarou o técnico.
Vasco se recupera no Brasileiro
A vitória sobre o Sport fez o Vasco interromper uma série de nove jogos sem vencer no Brasileiro. Além disso, o Gigante da Colina deixou a zona de rebaixamento. No momento, ocupa a 15ª colocação, com 22 pontos em 19 partidas.
O Vasco volta a campo na quinta-feira. O Gigante da Colina recebe o Fortaleza, às 19h, em São Januário. O jogo, que havia sido adiado, é válido pela 16ª rodada.
Você Também pode gostar
- Quais são os uniformes nacionais mais caros? veja o top-5
- Bolasie é o pai do Vasco: os memes do empate do Criciúma com o clube carioca
- Viciado em vencer! Os memes da vitória do Vasco sobre o Internacional
- Rumo ao G-4! Os memes da goleada do Vasco sobre o São Paulo
- Thiago Alcântara pode deixar a Europa e jogar no Brasil
- Casas de Apostas redefinem patrocínios no futebol brasileiro