Publicidade

O Vasco finalmente encerrou o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro e devolveu a tranquilidade ao departamento de futebol. O triunfo por 2 a 0 sobre o Sport em Recife acabou com a seca de nove jogos sem vencer. Além disso, tirou o time da incômoda posição na zona do rebaixamento.

Cano Vasco Cano voltou a mostrar seu faro de artilheiro | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

Desde que Ricardo Sá Pinto assumiu a equipe no mês passado, o novo técnico perseguia sua primeira vitória na competição. Na Sul-Americana, o Vasco venceu o Caracas e se classificou, mas no Brasileiro a situação pressionava o elenco.

Com os três pontos na Ilha do Retiro, o Cruzmaltino subiu da 18ª para a 16ª posição na tabela. Além disso, o Vasco disputou menos jogos do que seus adversários diretos, e ainda tem compromissos adiados a cumprir contra Palmeiras e Fortaleza.

Publicidade

Herói da vitória contra o Sport, o artilheiro Germán Cano marcou os dois gols do jogo. Ele postou uma mensagem para a torcida nas redes sociais.

“Temos que ir bem pela instituição, por nós mesmos, pelas nossas famílias, pela torcida. Queremos seguir jogando da maneira que foi contra o Sport. Seguiremos nos dedicando, trabalhando e buscando melhorar no dia a dia,” disse o argentino.

Leia também: 

Publicidade

Vasco apresenta variações táticas e vê evolução com Sá Pinto

Vasco, duas eleições, dois presidentes e Justiça decidirá

Com tranquilidade e o ânimo renovado, o Vasco tem a semana para se preparar para os difíceis duelos que tem pela frente, No domingo, o Cruzmaltino visita o São Paulo pela 22ª rodada do Brasileiro, e na sequência vai à Argentina encarar o Defensa y Justicia. Esta partida abre a disputa entre as duas equipes por uma vaga nas quartas de final da Sul-Americana.