Vasco

Vasco tem 90% de chance de não subir para a Série A

O Vasco faz sua pior campanha das quatro vezes que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Nas três vezes anteriores em que viveu o rebaixamento, o Cruzmaltino retornou à Série A no ano seguinte. Entretanto, as chances de isso se repetir são cada vez menores em 2021.

Com apenas 46,7% de aproveitamento, o Vasco aparece na décima primeira colocação na tabela de classificação. Sua distância para o grupo de acesso, o G-4, é de apenas cinco pontos, mas a concorrência é grande.

Lisca tenta acertar o time para encarar a Ponte (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Segundo o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia, ao fim da 20ª rodada, o Vasco tem 90% de chance de permanecer na Série B em 2022. Isso porque com 28 pontos, a equipe precisaria alcançar no mínimo 60 para sonhar com o acesso. Mas em apenas duas temporadas nas últimas nove uma equipe conseguiu subir com essa pontuação.

Em 2021, estima-se que sejam necessários 64 pontos para garantir o acesso. Assim, com 28, o Vasco precisa somar 36 pontos em 54 possíveis em 18 rodadas. Para isso, a equipe do técnico Lisca tem que elevar seu aproveitamento para 66,7%, maior que o do atual líder, o Coritiba, que tem 65%.

Leia também:

Baixo custo e cláusula podem manter Michel no Vasco

Vasco pode voltar ao esquema com três atacantes contra a Ponte Preta

Vasco obtém vitória parcial na Justiça do Trabalho

Em outras palavras, o Cruzmaltino precisa, daqui pra frente, vencer duas partidas a cada três para alcançar o objetivo do acesso.

Nas próximas duas rodadas, o Vasco fará dois jogos seguidos em casa contra equipes que estão na parte debaixo da tabela. Estes confrontos, portanto, serão decisivos para o Cruzmaltino e tropeços podem ser fatais.

Relacionadas

Boa notícia! Leandro Castán e Daniel Amorim treinam com o elenco do Vasco
Vasco insiste na contratação de Walber

No domingo, o adversário será a Ponte Preta, atualmente na 15ª posição. No sábado seguinte, o Vasco recebe o Brasil de Pelotas, atual lanterna da competição. Contra essas duas equipes no primeiro turno, fora de casa, o Cruzmaltino teve um empate e uma vitória, respectivamente.

Se somar seis pontos em casa, o Vasco deve novamente se aproximar do G-4 e terá a confiança renovada para uma arrancada.

Você Também pode gostar