O Vasco não vai ter o meia Marquinhos Gabriel na estreia na Série B, contra o Operário, neste sábado, o que obriga o técnico Marcelo Cabo a buscar uma solução para o setor de criação.
O jogador já esteve ausente nas finais da Taça Rio e o time apresentou dificuldades. Na decisão do último sábado, Morato atuou mais recuado, mas o rendimento do camisa 10 não agradou.

Marcelo Cabo prepara o time para a estreia na Série B (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)
No momento, duas alternativas se apresentam ao treinador. A primeira é escalar três volantes, com Matías Galarza, Andrey e Rômulo, com um dos dois últimos mais adiantado. A outra é recuar Gabriel Pec para o meio e formar uma linha de frente com Morato, Cano e Léo Jabá.
Relacionadas
Além da dúvida no meio de campo, Marcelo Cabo não sabe se poderá contar com o zagueiro Leandro Castán para o confronto diante do Operário de Ponta Grossa-PR, pela primeira rodada da Série B.
O elenco do Gigante da Colina se reapresentou nesta teça-feira após dois dias de folga. O treinador terá então até sexta-feira para preparar a equipe para a competição mais importante do ano para o Vasco, que lutará para retornar à Série A em 2022.
Você Também pode gostar
- Melgar x Vasco: onde assistir ao vivo com imagens, horário e escalações
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Vasco procura jogadores com “força” no mercado – veja quem chega e quem sai
- Richarlison entra na mira de seu “time do coração” no Brasil
- ‘Campeão em sofrimento’: os memes do empate do Vasco com o Atlético-GO
- Ramón Díaz avisou! Os memes da vitória do Corinthians sobre o Vasco