Publicidade

Os argentinos Martín Benítez e Germán Cano foram as maiores contratações do Vasco em 2020. Mas enquanto o artilheiro segue fazendo seus gols no clube, o meia agora se destaca com a camisa do São Paulo. O Ben 10 deixa saudades em São Januário, entretanto, pode até render dinheiro ao Vasco.

Benítez chegou ao Cruzmaltino em fevereiro do ano passado por empréstimo junto ao ao Independiente, da Argentina. O vínculo iria até dezembro, quando o Vasco teria de decidir se exerceria a opção de compra por cerca de 4 milhões de dólares.

Benítez Vasco Benítez trocou o Vasco pelo São Paulo em 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A confusão causada pelo processo eleitoral no clube fez com que o então presidente Alexandre Campello desistisse do negócio. Ao assumir, Jorge Salgado conseguiu estender o empréstimo até o fim do Brasileirão, em fevereiro. Mas com o rebaixamento à Série B, não houve como bancar sua permanência.

Publicidade

Benítez então se transferiu para o São Paulo. No Morumbi, se transformou em peça importante na equipe de Hernán Crespo. O agora camisa oito conquistou o Campeonato Paulista e venceu as eleições para ‘Craque do Paulista’. O sucesso do argentino no Tricolor é tal que a diretoria já declarou que vai negociar a compra dos seus direitos com o Independiente.

Relacionadas

O sucesso de Benítez em outro clube, contudo, ainda pode trazer benefícios ao Vasco, que ficou com um crédito junto ao São Paulo de 300 mil Reais.

Mas, para a torcida, é difícil ver um jogador que era identificado com o clube, que queria ficar, brilhar com outra camisa.

Comentários