O Barcelona-EQU anunciou na última quinta-feira (19) a demissão de Segundo Castillo à frente da equipe. Aliás, o treinador ficou conhecido no Brasil ao comandar o time equatoriano com roupas estilosas contra o Corinthians, nos duelos pela pré-Libertadores.

Nas redes sociais, o Barcelona-EQU soltou um comunicado agradecendo a passagem do treinador pela equipe e desejando sucesso nos próximos compromissos profissionais.
Segundo Castillo já havia passado pelo Barcelona-EQU como interino em 2023, assumindo de forma efetivo em outubro do ano passado. Dessa maneira, comandou a equipe em 32 partidas.
Na fase de pré-Libertadores, os equatorianos eliminaram o Corinthians e avançaram à fase de grupos. Contudo, com uma campanha decepcionante, terminou na lanterna de sua chave, ficando fora, inclusive, dos playoffs das oitavas de final Sul-Americana.
Veja o comunicado do Barcelona-EQU
“Barcelona Sporting Club informa que chegou a um acordo com o treinador Segundo Alejandro Castillo para encerrar o vínculo como Diretor Técnico da equipe profissional.
O vínculo empregatício termina nos melhores termos, com seu último dia de trabalho nesta quinta-feira, após comandar o treino realizado nos campos alternativos do Estádio Banco Pichincha.
Como instituição, expressamos nosso mais sincero agradecimento ao professor Castillo por seu compromisso, profissionalismo e disposição durante todos os momentos em que foi solicitado, tanto como interino quanto como técnico efetivo do time. Sempre buscou deixar no alto o nome do Barcelona S.C.
Desejamos o máximo de sucesso nos seus próximos desafios profissionais”.
Você Também pode gostar
- Everton planeja investir na contratação do veterano Jamie Vardy
- Krasnodar faz proposta por Carrascal; Flamengo trata valores como ‘ridículos’
- Ex-Palmeiras e Botafogo se torna a maior transferência entre clubes da MLS; veja detalhes
- Após desistir de jogadores de Flamengo e Botafogo, Dínamo acerta com atacante
- Confira as 10 contratações mais caras da janela de transferências da Europa
- Veja o que falta para o Dínamo de Moscou acertar a contratação de Plata, do Flamengo