O MAIS QUE UM JOGO vai mostrar esta semana como Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco estão na semana do começo do Campeonato Brasileiro. Botafoguenses e vascaínos tentam o acesso na Série B. O Rubro-Negro luta pelo tri no Brasileirão. Já o Tricolor quer o título que não leva desde 2012. Nesta terça-feira o tema será o Vasco, que parece ter feito a lição de casa e entra na Série B como uma das principais forças.
O desempenho no Campeonato Carioca não foi dos melhores. A quinta colocação teve como prêmio de consolação a conquista da Taça Rio. Mas o técnico Marcelo Cabo parece ter o elenco nas mãos e sabe das limitações que o grupo possui.
O treinador ainda busca o equilíbrio.
– Eu sinto hoje muita segurança na equipe. Uma equipe que foi bem nos três primeiros meses. Fomos progredindo e evoluindo e eu posso dizer que temos um time bem definido para a competição (Série B). O importante é termos tranquilidade de conviver com os erros sem rasgar tudo o que fizemos até aqui – disse Marcelo Cabo.
Maratona é o grande desafio
Normalmente a Série B começava em abril. Mas por conta da pandemia do Coronavírus, que fez a temporada de 2020 terminar apenas em fevereiro, o Campeonato Brasileiro vai virar uma grande maratona. O torneio que começa para o Vasco neste sábado, contra o Operário-PR, em São Januário, termina em novembro.
MAIS! Vasco contrata mais um reforço para a Série B
O desgaste da maratona de jogos é uma das grandes preocupações de Marcelo Cabo.
– A gente começa agora a sair da zona de conforto. A gente estava e podia administrar muita coisa, agora é jogo de três em três dias a partir de sábado. O extracampo, tudo a gente vai ter que dar um pouco mais – disse Cabo.
Os jogadores pensam de maneira parecida.
– Nós vamos precisar muito de determinação, pois a Série B normalmente é cansativa e a deste ano vai ser ainda mais disputada. São vários campeões brasileiros e além disso um intervalo pequeno entre os jogos. E o Vasco tam quer brigar na Copa do Brasil – lembrou o zagueiro Leandro Castán, um dos líderes do elenco.
Reforços tornam Vasco experiente
A diretoria do Vasco foi firme ao mercado. Além disso apostou na experiência e conseguiu com isso montar um time rodada. Se Leandro Castán era um dos líderes do elenco, agora tem outros veteranos para dividir o peso. O clube contratou nomes como o goleiro Vanderlei, o zagueiro Ernando, e o volante Rômulo. Este volta após ser campeão da Copa do Brasil pelo clube em 2011 e passar boa parte da carreira no exterior. Isso sem falar no meia Marquinhos Gabriel.
Relacionadas
A qualidade dos reforços também é motivo de destaque. O lateral Zeca e os atacantes Morato e Léo Jabá mostram que o Vasco não mediu esforços para montar um time realmente competitivo para a Série B. Além disso a base auxiliar com jogadores que pedem passagem, como o jovem Figueiredo.
A estrela da companhia, entretanto, continua sendo o argentino Germán Cano. O centroavante vem batendo recordes de gols pelo Cruzmaltino e é a grande esperança para a luta pelo acesso na Série B.
Time-base: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castán e Zeca; Galarza, Rômulo, Gabriel Pec e Marquinhos Gabriel (Morato); Léo Jabá e Germán Cano.
Você Também pode gostar
- ‘Campeão em sofrimento’: os memes do empate do Vasco com o Atlético-GO
- Ramón Díaz avisou! Os memes da vitória do Corinthians sobre o Vasco
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil