Ao longo da temporada, o elenco do Vasco recebeu muitas críticas quando os resultados não apareciam. Foi assim com Marcelo Cabo e depois com Lisca. Mas agora, que o time embalou na Série B, a visão do técnico Fernando Diniz é diferente.
Após a vitória sobre o líder Coritiba por 2 a 1 no último sábado, o Vasco chegou ao quarto resultado positivo em cinco rodadas. Com Diniz no comando, o time tem dois empates, quatro vitórias e uma derrota, ou seja, 67% de aproveitamento.
– Eu acho que é uma combinação muito positiva. O elenco do Vasco, de fato, foi muito bem formado e elaborado por quem estava aqui antes de mim. Tem muitos jogadores técnicos, o Vasco tem muitos jogadores bons nas suas categorias de base. Já temos alguns aqui e outros que num próximo momento vão pintar aqui – afirmou Diniz em sua coletiva.
– Eu acho que isso faz parte daquilo que o Vasco tem que projetar pro futuro. Mas eu considero o elenco que foi montado na Série B certamente um dos melhores elencos. Sempre foi, mas às vezes as coisas no futebol não acontecem por uma série de fatores, porque é muito complexo. Quando o resultado não vem, se coloca todo mundo na mesma panela e mexe, e você não consegue identificar quem está errado – completou.
Leia Também:
Vasco derruba o líder Coritiba e recupera o fôlego na briga pelo acesso
Sarrafiore e as boas notícias no Vasco: renovação e cirurgia com sucesso
Nas 23 rodadas anteriores a chegada de Diniz, o Vasco não passou de um aproveitamento de 46% e estava longe do objetivo do acesso. Mas apesar da falta de resultados, o treinador cruzmaltino fez questão de ressaltar os méritos da diretoria ao formar o elenco para a temporada.
– Então esse primeiro propósito da diretoria (de formar um elenco) que eu não participei praticamente de nada disso, foi muito bem feito. Com a minha chegada aqui, eu percebi isso no elenco. Eu só achei que o estado anímico estava um pouco negativo e os jogadores um pouco desconfiados daquilo que poderiam produzir – avaliou.
Relacionadas
O Vasco fechou a 30ª rodada da Série B na sexta colocação com 46 pontos. A equipe está quatro pontos atrás do Avaí, o primeiro dentro do G-4.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil