O goleiro Lucão aos poucos vem ganhando seu espaço no Vasco. Mas tem um grande motivo para seguir apostando no sucesso da sua carreira. Isso porque ele vai defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Aos 20 anos, Lucão se juntará a outros atletas formados na base do Vasco, mas que hoje atuam na Europa, Douglas Luiz e Paulinho. Douglas, 23, atua pelo Aston Villa, da Inglaterra, e Paulinho, 20, defende o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Ao site oficial do Cruzmaltino, Lucão admitiu que foi surpreendido com a convocação.
– Eu fui pego de surpresa. É lógico que tinha uma expectativa, mas nunca imaginei que isso chegaria tão rápido. E a primeira coisa que aconteceu foi passar um filme na minha cabeça. É a realização de um sonho para mim e toda minha família. Queria que meu pai estivesse aqui para festejar com ele esse momento, mas sei que lá de cima ele está feliz e vibrando muito com essa notícia – afirmou Lucão, cujo pai faleceu em 2019.
MAIS! Salgado em rota de colisão com influenciadores
Apesar da idade, Lucão assumiu o gol vascaíno após a saída de Fernando Miguel no início do ano, e atuou na maior parte da temporada. Com a chegada de Vanderlei, perdeu a posição, mas como reserva imediato tem feito boas atuações sempre que solicitado.
Relacionadas
Lucão tem passagens por todas as categorias de base da Seleção Brasileira, e já soma 19 partidas como profissional. Ele também fez parte da equipe vice-campeã da Copa São Paulo de Juniores de 2019.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil