Publicidade

Jô conhece o ofício de fazer gol e tem um lugar especial na história recente do Corinthians. O atacante é o maior artilheiro do clube no século XXI. Ele se isolou no posto ao balançar a rede do Fluminense, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Agora, Jô soma 56 gols pelo Timão de 2001 para cá, um a mais do que Dentinho. Esta é a terceira passagem do artilheiro pelo clube. Revelado pelo Corinthians, Jô retornou em 2017 – brilhou na conquista do Brasileiro – e em 2020.

Jô Corinthians Jô lidera ranking do Corinthians | Rodrigo Coca Ag. Corinthians

Entre os principais clubes de São Paulo, Jô é o artilheiro do século com menos gols. Luis Fabiano lidera a artilharia do século XXI do São Paulo com 210 gols. Já Neymar fez 138 pelo Santos, enquanto Dudu soma 70 pelo Palmeiras.

Relacionadas

Fernandinho Manchester City 2022

Publicidade

No Flamengo, a plaquinha não para de levantar. Gabigol se tornou o maior artilheiro do clube e soma 85 gols. E contando… O futebol carioca tem outro artilheiro de peso: Fred. Por sinal, ele lidera a estatística de dois times: Fluminense, com 189 gols, e Cruzeiro, com 78.

 

Gabigol Flamengo Gabigol está na história do Flamengo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Ainda no Rio, Romário lidera o quesito no Vasco, com 131 gols, enquanto Dodô, artilheiro dos gols bonitos, está na frente no Botafogo, com 90 gols.

Publicidade

MAIS! Olha o Furacão… os memes da goleada do Athletico sobre o Fluminense

Diego Tardelli, com 110 gols, é o maior goleador do século do Atlético-MG, marca parecida com a de Leandro Damião. Ele lidera o ranking do Inter, com 108 gols. Já o artilheiro do século XXI do Grêmio é Jonas, autor de 78 gols.

Artilheiros no século de clubes da Europa

No Velho Continente, um fenômeno aparece entre grandes clubes. O artilheiro deste século é o goleador no geral. É o caso de Messi, no Barcelona, com 672 gols, e Cristiano Ronaldo, no Real Madrid, com 451 gols.

Messi Barcelona 2021 Messi é um marco na história do Barcelona | Foto: Imago Images

Publicidade

O mesmo acontece na Inglaterra com Wayne Rooney (253 gols pelo Manchester United), Lampard (211 gols pelo Chelsea) e Agüero (260 gols pelo Manchester City). Já Gerrard é o maior artilheiro do século do Liverpool, com 186 gols.

Na França, o responsável por ser artilheiro do século e da história do PSG é Cavani. O uruguaio marcou 200 gols pelo clube. Na Itália, o recordista dos dois “quesitos” é Del Piero, autor de 291 gols pela Juventus, sendo 199 de 2001 para cá.

MAIS! Mourinho coloca Cavani nos planos da Roma no mercado da bola

Publicidade

Ainda no Calcio, Shevchenko e Inzaghi marcaram, cada um, 126 gols pelo Milan no século. No geral, o ucraniano leva a melhor sobre o ex-companheiro, com 175 gols, ao todo. Já Icardi lidera a estatística da Inter de Milão, com 124 gols.

Galeria de Fotos

Por fim, uma máquina de gols chamada Lewandowski. Ele é o maior goleador do século do Bayern de Munique, com 294.

Comentários