O Vasco vem em uma crescente na Série B do Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores atravessam um bom momento. Outros pedem passagem e esperam uma oportunidade. Mas o ambiente no clube é positivo e a disputa por posições é algo que todos lidam bem na Colina histórica.
A troca no comando técnico, com a chegada de Fernando Diniz ao Vasco, trouxe algumas mudanças na equipe titular. Mas se inicialmente Zeca parecia absoluto na lateral-esquerda, isso mudou na última partida. O jovem Riquelme, promessa das divisões de base, ganhou uma oportunidade e a aproveitou.
Na partida contra o Goiás, pela 27ª rodada, Diniz teve de improvisar Zeca na direita porque Léo Matos estava suspenso pelo 3º amarelo. Riquelme assumiu a lateral esquerda e foi muito bem. No duelo seguinte, contra o treinador optou por Léo na direita, Riquelme na esquerda e escalou Zeca no meio de campo.
MAIS! Fernando Diniz vai impondo estilo no Vasco
Na derrota do último sábado frente ao Sampaio Corrêa, Léo Matos ficou de fora e Zeca voltou para a direita, mas Riquelme seguiu do outro lado.
Relacionadas
Em coletiva nesta quinta-feira, Zeca garantiu que a disputa por posições no elenco não afeta negativamente o relacionamento dos atletas.
– Só tenho gratidão por tudo, por estar atuando nas posições, claro que com todo respeito aos nossos companheiros. Aqui temos respeito um com o outro. O Riquelme tem tido grandes partidas, o Léo também. Aqui somos uma grande família e o professor Diniz passa tranquilidade pra cada um – afirmou Zeca à Vasco TV.
– Eu treino às vezes na esquerda, às vezes na direita, às vezes no meio. Eu acho que favorece o estilo de jogo e todo mundo está empenhado em ajudar a equipe e conseguir o acesso. Nosso pensamento é esse, não tem vaidade com ninguém e aqui todo mundo é amigo. Então todo mundo está com o mesmo pensamento de subir o time – completou.
Zeca elogia Riquelme
Zeca fez questão de elogiar Riquelme e aplaudiu a evolução do jovem jogador nos últimos jogos.
– Venho acompanhando desde que cheguei, não só o Riquelme, como vários jogadores que treinam conosco. O Riquelme é um moleque de muito talento, que está evoluindo demais e feito grandes partidas. Claro que com a chegada do Diniz ele evoluiu mais, com conselhos e conversas que ele teve com o professor e com a gente. E fico muito feliz por essa evolução. Eu já passei por isso e fico muito feliz com essa evolução – finalizou.
O foco do Vasco na Série B segue sendo a busca por uma vaga no G-4 ao final da competição. Neste sábado, a equipe recebe o líder Coritiba pela 30ª rodada, em São Januário, e precisa somar mais três pontos.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil