Vasco

Diniz sai em tom ácido: ‘Receitas prontas não vão resolver o problema do Vasco’

O técnico Fernando Diniz não parece ter engolido bem a saída do Vasco. O treinador se despediu do clube nesta sexta-feira deixa um recado em tom ácido. Em entrevista coletiva e deixou claro que milagres não vão solucionar problemas do clube. O treinador fez questão de se despedir em uma coletiva de imprensa.

– A gente não pode achar que receitas prontas, coisas fáceis e midiáticas vão resolver o problema do Vasco. O Vasco precisa de muito trabalho, dignidade e coragem. Você investindo nessas coisas, isso vai trazer o Vasco de volta ao patamar que teve. Temos que acreditar nas nossas convicções. Futebol é muito complexo. Não é muito simples. Todo mundo tem que se dar a mão no Vasco. Não é tergiversando que o Vasco vai conseguir dias melhores. Desejo o melhor para o Vasco e penso que o caminho que o Vasco deve seguir é esse – disse ele.

Fernando Diniz Vasco

Fernando Diniz vê o objetivo ficar mais complicado (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Com a permanência na Série B em 2022 já definida, a diretoria do Vasco decidiu iniciar a reformulação de seu departamento de futebol. O diretor de futebol Alexandre Pássaro e o técnico não fazem mais parte do departamento.

– Foi uma decisão do presidente de fazer a mudança, e eu deixei ele bem à vontade para fazer isso. É sempre melhor para um treinador pegar um trabalho do inicio para fazer a formação do elenco para fazer o que ele precisa, o que as suas ideias necessitam. A entrevista era para poder ter esse contato com vocês e falar dos meus sentimentos de gratidão ao Vasco, como eu fui acolhido – afirmou.

MAIS! Fracasso na Série B pesam nas demissões

Diniz teve início promissor

Diniz foi o terceiro técnico a comandar o Vasco na competição. Marcelo Cabo montou a equipe com a diretoria no início da temporada, mas acabou demitido pela falta de resultados. Lisca assumiu mas não ficou muito tempo.

Relacionadas

Fernando Diniz evita expor elenco, mas reconhece erro do Vasco
Blindar vestiário e se encher de referências… Os planos do Vasco para 2022

A estreia de Diniz aconteceu no dia 16 de setembro, pela 24ª rodada. O início foi promissor, e com oito jogos o aproveitamento era de 62,5%. Daí em diante, as coisas desandaram e o time perdeu quatro jogos seguidos.

– Foram dois meses aqui no Vasco. Tínhamos tudo para conseguir o acesso. Os jogadores entenderam a ideia de jogo de maneira rápida. Quando jogávamos de forma simples, sentíamos mais dificuldade. O problema foi outro – disse Diniz.

Você Também pode gostar