Os técnicos estrangeiros estão em alta no Brasil. Após o sucesso de Jorge Jesus no Flamengo, as equipes nacionais estão em busca da experiência internacional. O Vasco segue a tendência e contratou o seu técnico estrangeiro, o português Ricardo Sá Pinto.
No topo da tabela do Campeonato Brasileiro, com as melhores campanhas, estão três equipes com treinadores de fora do país. Internacional, com o argentino Eduardo Coudet, o Flamengo, com o espanhol Domènec Torrent, e o Atlético-MG, com Jorge Sampaoli, também argentino.
– Não é desmerecer nenhum treinador brasileiro, até porque aqui tem grandes treinadores, mas foi uma experiência que a gente resolveu fazer – disse o VP de futebol do Vasco, José Luís Moreira, à Rádio Tupi.
O dirigente está confiante no trabalho de Sá Pinto.
– Eu não tenho dúvida nenhuma de que ele vai ter sucesso. É um rapaz que conhece da matéria, bastante trabalhador, disciplinador, muito exigente, e eu acho que vai fazer história no Vasco da Gama – afirmou.
– Nós estamos oferecendo condições para que ele possa fazer um grande trabalho. E espero que ele seja muito feliz aqui – completou.
Leia também:
Mudanças no Vasco! Sá Pinto mexe no time para Sul-Americana
‘Diamante a ser lapidado’, diz Sá Pinto sobre Talles Magno
Técnico estrangeiro é trunfo na Sul-Americana
O Vasco está na disputa da segunda fase da Copa Sul-Americana, competição continental que reiniciará esta semana. Na quarta-feira, o Cruzmaltino recebe o Caracas, em São Januário.
José Luís Moreira não espera facilidades contra a equipe da Venezuela, mas aposta que a experiência de Sá Pinto pode fazer diferença.
– Com relação ao sorteio da Sul-Americana, todos os jogos são difíceis. E eu não tenho dúvida nenhuma que esse também vai ser. Aproveitando agora nessa competição que nós estamos com um técnico que conhece as artimanhas, que conhece toda a malandragem do futebol europeu, nada melhor do que ter ele no nosso comando e tirar proveito de muita coisa que é jogar com o pessoal de fora. Não quero aqui valorizar ou desvalorizar qualquer adversário, mas todos os jogos são difíceis e acho que com a participação do novo treinador, pra nós vai ser muitíssimo importante – avalia o dirigente.
O Vasco vem de sete partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, com seis derrotas e um empate. Se contar a Copa do Brasil, o jejum de vitórias aumenta para nove jogos.
Na semana passada, após somente dois treinos, Sá Pinto estreou com derrota por 2 a 1 para o Corinthians. De lá pra cá, sem jogos no final de semana, houve mais tempo para preparar a equipe. A partida desta quarta-feira em casa será fundamental para a melhora no ambiente e o treinador ganhar tranquilidade.
Você Também pode gostar
- Libertadores e Sul-Americana: veja quando será o sorteio da fase de grupos
- Fortaleza na final… Relembre alguns clubes nordestinos em torneios sul-americanos
- De volta para a minha terra! Fernando na mira de gigante brasileiro
- MQJ Memória: as surpresas que ganharam a Libertadores e a Copa Sul-Americana
- Philippe Coutinho desabafa: ”Estou aqui para esclarecer algumas mentiras”
- Lille coloca preço por Leo Jardim