Carlo Ancelotti conhece a Champions League como poucos técnicos. O comandante italiano já faturou o torneio três vezes e está novamente na final com o Real Madrid – vai enfrentar o Liverpool, no dia 28. O MQJ Memória relembra a conquista de Ancelotti pelo Real. E que conquista.
Na primeira passagem à frente do Real Madrid, Carlo Ancelotti tirou o time da seca na Champions League. Eram 11 anos sem conquistar o torneio. E o técnico italiano conseguiu logo no 1º ano na Espanha, na temporada 2013/2014.
Ancelotti chegou ao Real Madrid, em 2013, já considerado um dos melhores do mundo. Após uma passagem vitoriosa pelo Milan, com dois títulos de Champions League, entre outros, ele treinou o Chelsea (ganhou a Premier League) e o PSG (foi campeão francês).
Relacionadas
O técnico italiano encontrou no Real Madrid um elenco de respeito. Casillas, Marcelo, Sergio Ramos, Varane, Xabi Alonso, Khedira, Modric, Di María, Benzema e Cristiano Ronaldo. Ancelotti ainda recebeu reforços como Gareth Bale e Isco.
MQJ Memória: o histórico título de Ancelotti com o Real
O Real Madrid sobrou na fase de grupos da Champions League. O clube merengue avançou em primeiro lugar, com 16 pontos – cinco vitórias e um empate. Foram 20 gols marcados e apenas cinco sofridos.
De cara, o Real Madrid fez 6 a 1 sobre o Galatasaray, na Turquia, com hat-trick de Cristiano Ronaldo. Depois, 4 a 0 sobre o Copenhague. A Juventus também não resistiu: vitória merengue por 2 a 1.
MQJ Memória: a geração de ouro da Colômbia de Rincón, Valderrama & Cia
O único tropeço do Real Madrid na fase de grupos foi o 2 a 2 com a Juventus, na Itália. Depois, o clube merengue aplicou 4 a 1 no Galatasaray e venceu o Copenhague por 2 a 0. Cristiano Ronaldo fechou a primeira fase com nove gols.
MQJ Memória: a maior temporada goleadora da carreira de Messi
O Real Madrid atropelou o Schalke 04 nas oitavas de final da Champions League. No jogo de ida, goleada merengue por 6 a 1, na Alemanha. CR7 fez dois. Na Espanha, Cristiano Ronaldo repetiu a dose no triunfo por 3 a 1.
Real Madrid faz história na Champions
Nas quartas de final, o Real Madrid abriu o duelo com o Borussia Dortmund de forma contundente. O clube merengue venceu por 3 a 0, na Espanha. Bale, Isco e Cristiano Ronaldo marcaram. À época comandado por Jürgen Klopp, o clube alemão deu trabalho na volta – venceu por 2 a 0, gols de Reus, mas viu o Real avançar.
A semifinal ficou marcada por uma goleada histórica. O Real Madrid teve pela frente o Bayern de Munique de Pep Guardiola. No jogo de ida, na Espanha, vitória merengue por 1 a 0, gol de Benzema. Na Alemanha, o Real abriu 3 a 0 logo no primeiro tempo e fechou o placar na etapa final: 4 a 0, com dois gols de Sergio Ramos e dois de Cristiano Ronaldo.
Uma final de tirar o fôlego
Na final, então, o Real Madrid teve pela frente o Atlético de Madrid. Em Lisboa, no dia 24 de maio de 2014, Sergio Ramos se vestiu de herói merengue. O time de Simeone saiu na frente, gol de Godín. O Real se viu nas cordas. O zagueiro espanhol apareceu nos acréscimos do segundo tempo. Aos 48 minutos, Sergio Ramos empatou a decisão e levou para a prorrogação.
MQJ Memória: relembre as decepções do PSG na Champions League
No tempo extra, o Real Madrid sacramentou o golpe para cima do rival. Bale virou o jogo, Marcelo ampliou e Cristiano Ronaldo sacramentou a festa. Por sinal, o astro português terminou aquela Champions League com 17 gols, recorde de uma edição.
O Real Madrid de Ancelotti foi a campo para aquela final com o seguinte time: Casillas, Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Fábio Coentrão; Khedira, Modric e Di María; Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema. Marcelo, Isco e Morata entraram no segundo tempo do jogo.
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Kroos não descarta retorno ao Real Madrid
- Sergio Ramos cava retorno, mas Real Madrid diz não
Comentar