O Real Madrid intensificou as negociações para acertar a contratação do lateral-esquerdo David Alaba. O austríaco tem contrato com o Bayern de Munique somente até o fim do próximo ano e não vai renovar. Assim em janeiro estará livre para firmar um pré-contrato com outro clube. Os merengues estão na frente para conseguirem o acerto com o craque. Mas o PSG também quer Alaba. Assim que a notícia vazou a imprensa tratou de colocar Alaba como substituto de Sergio Ramos, de saída do Real Madrid. O fato irritou Zinedine Zidane, treinador do time espanhol.
Segundo emissoras de rádio da Espanha Zidane teria conversado com os dirigentes do Real Madrid para tentarem blindar Alaba. O treinador vem mantendo conversas com o jogador e está convencido de que ele pode agregar muito ao plantel. Ainda mais com Marcelo, que foi dono da lateral esquerda do Real Madrid por anos, em má fase.
Leia também
Manchester City prepara “Operação Messi”
Neymar com funkeira: boleiros que se envolveram com musas artistas
Deschamps dá resposta ao PSG sobre convocação de Mbappé
Zidane teme que uma possível comparação com Sergio Ramos possa tornar o ambiente para Alaba mais complicado no Real Madrid. O francês teme que a adaptação do austríaco seja muito complicada. Principalmente porque ele nunca jogou em outro grande clube que não seja o Bayern de Munique.
Alaba e Sergio Ramos: identificados com seus clubes
Revelado pelo Bayern de Munique, Alaba chega aos 28 anos sem nunca ter jogador por outro grande clube. O máximo que ficou fora do Bayern foram seis meses, tendo sido emprestado ao Hoffenheim. O jogador tem 395 jogos pelo clube alemão, com 32 gols marcados.
O Sevilla revelou Sergio Ramos, mas ele deixou o clube em 2005. Naquela temporada aceitou o desafio de jogar pelo Real Madrid, camisa que nunca mais deixou de usar. Tem 660 jogos pelo clube, com 100 gols marcados.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
Comentar