Publicidade

O assunto Lionel Messi ganha cada vez mais força nos bastidores do Manchester City. Apesar de o jogador ficar livre no meio do próximo ano, a ideia é contar com seu futebol na janela de janeiro. Mas o Barça não quer abrir mão de sua estrela e joga duro. Assim os dirigentes ingleses preparam uma estratégia que passa pelo pagamento de uma boa soam financeira e do envolvimento do zagueiro e lateral-direito francês Eric García.

Messi pode jogar no Manchester City (Foto: Twitter Barcelona / Divulgação)

O dinheiro que o Manchester City quer investir é 50 milhões de euros (mais de R$ 300 milhões). Há o entendimento que este valor não poderá ser recusado pelo Barça, que atravessa uma grave crise financeira por conta das últimas administrações e pela pandemia do Coronavírus. Além disso é a chance de receber um valor por um jogador que pode ficar livre de graça em questão de seis meses.

Leia também

Neymar com funkeira: boleiros que se envolveram com musas artistas
Deschamps dá resposta ao PSG sobre convocação de Mbappé

Mas sabendo que o Barcelona vai tentar engrossar o Manchester City pode incluir Garcia. O espanhol é um alvo antigo da diretoria do Barcelona e também ficará livre no meio do ano. Assim os ingleses acreditam que podem seduzir os dirigentes do Barcelona.

Messi está mais à vontade no Barcelona

Messi promete dedicação total na temporada | Foto: JOSEP LAGO/AFP via Getty Images Messi já pensa no futuro (Foto: JOSEP LAGO/AFP via Getty Images)

Publicidade

Mas existe um outro fator importante antes do plano ser colocado em prática. É preciso que o próprio Lionel Messi manifeste o desejo de sair. Isso porque desde a renúncia do presidente Josep Bartomeu o craque parece mais à vontade no Nou Camp. Além disso ele entrou em uma boa convivência com o técnico Ronald Koeman.

Messi tem em seus familiares o desejo que ele permaneça no Barcelona. Mas o que pesa favoravelmente ao Manchester City é o desejo de voltar a trabalhar com Pep Guardiola. Além disso ele deseja muito jogar a Premier League. Assim a novela promete esquentar nos próximos dias.