A bola vai rolar para a fase de grupos da Champions League. A partir desta terça-feira, 32 clubes vão mostrar suas armas em busca do sonhado título e da glória. O torneio reserva duelos de peso logo de cara e é bom os gigantes ficarem espertos. Tem uma turma aí que pode aprontar.
A Champions League tem algumas “zebras prováveis”. Se não ficar de olhos abertos, pinta surpresa em campo. Por sinal, tem time que vem se acostumando a dar trabalho e superar gigantes. É o caso do Leipizg.
O clube alemão está no Grupo A desta edição, ao lado de Manchester City, PSG e Brugge. Ou seja, é considerado a terceira força da chave. A mesma condição da última temporada. Naquela ocasião, sobrou para o Manchester United.
Relacionadas
Na última Champions League, o Leipzig avançou no grupo que tinha Manchester United e PSG, além do Basaksehir, da Turquia. O clube alemão venceu o Paris e o United uma vez. O Manchester City e o PSG que fiquem atentos.
O Grupo B é o considerado da morte nesta Champions League: Atlético de Madrid, Liverpool, Milan e Porto vão brigar por duas vagas. O clube português quer surpreender. Na última temporada, o Porto derrubou a Juventus de Cristiano Ronaldo nas oitavas de final. Entretanto, caiu na fase seguinte para o Chelsea.
Diretor da Juventus sobre Cristiano Ronaldo: ‘O clube é mais importante do que tudo’
No momento, o Milan também come pelas beiradas. É o que tradicional Rubro-Negro Italiano não disputava a Champions League desde 2014. A missão de Ibrahimovic é liderar o time e derrubar Atlético de Madrid e Liverpool.
Eles podem aprontar na Champions League
O Sporting volta à Champions após quatro anos – a última participação havia sido em 2017. O atual campeão português está no Grupo C, com Ajax, Besiktas e Borussia Dortmund. É bom ficar de olho no time do técnico Rúben Amorim.
Koeman se irrita e entra em rota de colisão com presidente do Barcelona
A legião brasileira do Shakhtar Donetsk promete dar trabalho. Na última Champions, venceu o Real Madrid nos dois jogos e empatou com a Inter de Milão duas vezes. Entretanto, falhou na hora H e não avançou ao mata-mata. É a missão nesta edição. O Shakhtar está no Grupo D e reencontra Real e a Inter, além de encarar o Sheriff, da Moldávia.
Otimista por Mbappé, Real Madrid vai definir cláusula bilionária no contrato
O Benfica, do técnico Jorge Jesus, vai buscar aprontar para cima do Barcelona e do Bayern de Munique, no Grupo E, que também conta com Dínamo de Kiev. O clube português vem da fase preliminar do torneio.
Considerado favorito do Grupo F, ainda mais com retorno de Cristiano Ronaldo, o Manchester United precisa ficar de olhos bem abertos. A Atalanta e o Villarreal são dor de cabeça. Inclusive, o clube espanhol derrotou o United na final da última Liga Europa. O clube italiano, por sua vez, vem “gostando” da Champions: caiu nas oitavas de final para o Real Madrid na última edição e para o PSG nas quartas de final em 2019/2020.
Você Também pode gostar
- Vini Jr. se torna o sexto maior artilheiro brasileiro na Champions League
- Vini Jr. entra na lista: confira os brasileiros com hat-trick na Champions League
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League
- Onde assistir os jogos da Champions League desta quarta-feira (2)
- Uefa tira arbitro de jogo da Champions por acusação de ameaça a jogador
- Mbappé retorna no Real Madrid para Champions League