Xavi Hernández tem um aval de peso para assumir o comando do Barcelona. Pep Guardiola considera que o antigo jogador está pronto para assumir o Barça. Xavi é o principal cotado para substituir o demitido Ronald Koeman.
Pela história que tem com o Barcelona, como jogador e como técnico, Guardiola sempre é indagado sobre o clube espanhol. Foi o que aconteceu nesta sexta-feira. O comandante do Manchester City foi indagado sobre a possibilidade de Xavi assumir o Barça.

Guardiola dá aval para Xavi no Barcelona | Foto: Imago Images
– Não sei o que vai acontecer. O Barcelona tem um técnico interino e lhe desejo sorte, é um bom amigo. Não tenho nenhuma dúvida de que Xavi está preparado para treinar o Barcelona. Conhece o clube, isso é muito importante, conhece o jogo e tem paixão. Ele tem mais experiência do que eu quando cheguei ao banco do time principal – declarou Guardiola.
Relacionadas
Xavi brilhou sob o comando de Pep Guardiola. Revelado pelo clube, o ex-volante atuou por 17 temporadas pelo Barcelona, até ir para o Al-Sadd. A trajetória como técnico começou no Qatar, na temporada 2019/2020.
MAIS! Juventus pode se antecipar aos rivais e arma bote por centroavante
O Barcelona confirmou o interesse em Xavi, mas diz que também tem outras opções. A imprensa espanhola aponta que já existe um acerto entre as partes. Falta conseguir a liberação do Al-Sadd.
MAIS! Inter de Milão indica venda de Eriksen, proibido de jogar na Itália
– Xavi é muito bom e lhe desejo o melhor, se for o próximo treinador do Barcelona. Tomara que a equipe possa voltar, pouco a pouco, ao patamar que estava – acrescentou Guardiola.
Você Também pode gostar
- Barcelona x Villarreal: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Barcelona tenta última cartada para contratar Jonathan Tah
- Deco vê elenco do Barcelona ‘equilibrado’ e buscará reforços com perfil de Yamal e Raphinha
- Barcelona tem ‘plano B’ para a saída de Szczesny
- Guardiola vai tentar convencer Wirtz a ir para o Manchester City
- Espanyol x Barcelona: onde assistir ao vivo ao possível jogo do título
Comentar