Publicidade

A Inter de Milão indicou, no balanço anual, que deve colocar Christian Eriksen à venda. O meia dinamarquês, de 29 anos, não poderá atuar na Itália. Sendo assim, caso queira continuar a carreira, terá de mudar de ares.

O mundo do futebol acompanhou o drama de Eriksen. Ele sofreu uma parada cardíaca em campo, na estreia da Dinamarca na Eurocopa. O meia precisou ser reanimado no gramado. O susto foi grande.

Eriksen Inter de Milão Eriksen continua afastado da Inter de Milão | Foto: Inter de Milão / Divulgação

Eriksen teve de passar por cirurgia cardíaca para implantar um cardiodesfibrilador. A Itália não permite que atletas com tal dispositivo atuem. Desta forma, caso queira continuar a jogar, o meia precisa ir para um país sem esta restrição.

Relacionadas

Pogba Manchester United
Xavi Al-Sadd

Publicidade

A Inter de Milão, no documento, abordou pela primeira vez o tema e indicou que existe a possibilidade de vender Eriksen.

Que boleto! Barcelona precisa pagar uma nota pela demissão de Koeman

– Embora as condições atuais do jogador não sejam tais que permitam a aptidão esportiva na Itália, o mesmo poderia ser alcançado em outros países onde, portanto, o jogador poderia retomar as competições. Com a possibilidade de obtenção de idoneidade esportiva temporariamente suspensa também na Itália, o grupo proceder à transferência do jogador para um time estrangeiro não está excluída – diz o clube italiano.

Comentários