Publicidade

Vinicius Júnior viveu uma grande noite na vitória de 3 a 1 do Real Madrid sobre o Liverpool pelas quartas de final da Champions League. O brasileiro marcou dois gols e infernizou a defesa inglesa no duelo de ida. Assim chegou a sere coroado por um jornal espanhol e ganhou elogios de toda a imprensa do Velho Continente. Mas o craque pode conseguir algo a mais dependendo do que acontecer na reta final da temporada. Vinicius Júnior pode mudar de lugar na prateleira de astros do futebol.

Vinicius Júnior, do Real Madrid

Vinicius Júnior está em alta no Real Madrid.Mas já foi criticado (Foto: Twitter Real Madrid)

Em tempos onde Lionel Messi e Cristiano Ronaldo dão a entender que estão passando o bastão, alguns nomes despontam como astros no futebol mundial. O francês Mbappé e o norueguês Haaland, por exemplo, são vistos como substitutos no posto de grandes do mundo. Mas há espaço para outros nomes e é aí que Vinicius Júnior pode entrar.

LEIA MAIS! Próxima Champions League pode ficar sem Neymar, Mbappé, CR7 e outros craques

Publicidade

Especialistas europeus já olham o jogador avançando de patamar,

– Trata-se de um jogador muito habilidoso e que vem crescendo no futebol europeu. Realmente cria problemas para a defesa adversária pela velocidade e pela movimentação. É um jogador que desequilibra, ele tem autoconfiança, velocidade – elogiou Ernesto Valverde, ex-treinador do Barcelona.

Vinicius Júnior em alta com Tite

Vinicius Júnior comemora diante do Liverpool (Foto: Uefa)

Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid, não cansa de elogiar o brasileiro.

Publicidade

– A crescente dele na temporada e dentro do clube falam por si. Vinicius Júnior está sendo e tem tudo para ser muito importante para o Real Madrid – disse ele.

LEIA MAIS! Real Madrid quer vender sete e arrecadar 175 milhões de euros para ter Haaland

Se impressiona na Europa, Vinicius Júnior também chama a atenção de Tite, técnico da Seleção Brasileiro. Ao que tudo indica pode estar na lista para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar.

Publicidade

– Vinicius Júnior tem toque, aceleração e impressiona no um contra um. Se um carro normal tem cinco marchas, ele tem seis, sete marchas. O processo de maturidade dele está cada vez melhor – disse Tite.

Início com críticas em Madri

Vinicius Júnior desequilibrou para o Real Madrid. Assim a cena se repete (Foto: Uefa)

Criticado no começo de sua trajetória no Real Madrid, Vinicius Júnior prefere deixar as críticas de lado e focar no trabalho em campo.

– Deixo as pessoas de fora falarem. Mas o fundamental é ter a confiança que tenho dos meus companheiros e do treinador – disse Vinicius Júnior. Assim tem levado a vida na capital espanhola.

Publicidade

LEIA MAIS! Chuteira de Ouro: Lewandowski para e Cristiano Ronaldo se isola na 2ª colocação

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Vinicius Júnior foi negociado com o Real Madrid quando tinha 17 anos. O jogador está com 20 anos e tem três títulos pelo clube merengue. Ganhou o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha de 2019/2020 e o Mundial de Clubes de 2018. Entretanto ainda tem mais para conquistar.