Um verdadeiro milagre. É isso que o Villarreal precisa nesta terça-feira para ser finalista da Champions League pela primeira vez em sua história. O time espanhol recebe o Liverpool nio Estádio de la Cerámica, na Espanha, às 16h(de Brasília), pela rodada de volta das semifinais.
Após vencer por 2 a 0 na ida, o Liverpool tem a vantagem de perder por um gol de diferença que mesmo assim vai se classificar. O Villarreal tem que devolver o triunfo por dois gols de vantagem para forçar a prorrogação. Lembrando que os gols anotados como visitante não valem para critério de desempate.
Apesar da necessidade de fazer um milagre, o técnico do Villarreal, Unai Emery, não joga a toalha. Entretanto ele sabe do tamanho da tarefa que lhe espera.
– Começar 2 a 0 atrás é complicado. Procuraremos criar situações de jogo que nos permitam chegar perto do empate. A eliminação da regra dos gols fora de casa nos beneficia. O fator casa foi fundamental para o Liverpool. Estamos muito entusiasmados por jogar as semifinais. Estamos empolgados para jogar o nosso jogo. Queremos aproveitar este momento com os nossos torcedores – disse.
Relacionadas
Liverpool aposta em jogo diferente
Do outro lado, o Liverpool chega embalado para a partida. Os Reds buscam voltar a uma final de Champions, mas o técnico Jurgen Klopp afirmou que espera um adversário mais ofensivo diante de sua torcida. Mas sabe como ganhar.
– Temos que estar prontos para jogar um jogo de alto nível, porque eles vão nos atacar com muita pressão. Mas eles vão tentar jogar muito mais futebol do que lhes permitimos na primeira partida – declarou.
Quem avançar do confronto para esperar seu adversário da final que sai do duelo entre Real Madrid-ESP e Manchester City-ING, que jogam na quarta-feira, no Santiago Bernabéu.
FICHA TÉCNICA
VILLARREAL-ESP X LIVERPOOL-ING
Local: Estádio de la Cerámica, em Villarreal (Espanha)
Data: 3 de maio de 2022 (Terça-feira)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Danny Makkelie (Holanda)
Assistentes: Hessel Steegstra (Holanda) e Jan de Vries (Holanda)
VAR: Pol van Boekel (Holanda)
VILLARREAL: Rulli, Foyth, Albiol, Pau Torres e Estupiñán; Parejo, Capoue, Chukwueze e Coquelin; Lo Celso e Danjuma
Técnico: Unai Emery
LIVERPOOL: Alisson, Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago Alcântara; Luis Díaz, Mané e Salah
Técnico: Jürgen Klopp
Você Também pode gostar
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Salah vive um dos melhores inícios de temporada pelo Liverpool
- Barcelona quer a contratação de Salah, do Liverpool
- Técnico do Liverpool elogia Leverkusen, rival na Champions League
- Liverpool e Manchester United têm interesse em jovem do Barcelona
Comentar