Publicidade

O duelo entre Carlo Ancelotti e Pep Guardiola é um atrativo a mais na semifinal da Champions League, entre Real Madrid e Manchester City. De cara, no jogo de ida, na Inglaterra, um 4 a 3 emocionante a favor do City de Guardiola.

Ancelotti vai ter a chance de dar o troco nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), no jogo de volta. O Real Madrid precisa vencer por dois gols de diferença ou então por um para levar para a prorrogação.

Galeria de Fotos

Por sinal, Ancelotti vai ter nova chance de interromper uma série de derrotas para Pep Guardiola. O histórico entre os dois aponta vantagem para o técnico do Manchester City.

Relacionadas

Manchester City x Real Madrid pela Champions League
Benzema

Os duelos entre Ancelotti e Guardiola

Publicidade

Carlo Ancelotti e Pep Guardiola têm algo em comum: o Bayern de Munique. O técnico italiano assumiu o clube bávaro, em 2016, após a trajetória de Guardiola na Alemanha.

Guardiola Ancelotti 2014 Guardiola e Ancelotti no duelo de 2014 | Foto: JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images

Quando o assunto é o retrospecto entre os dois, a vantagem é de Guardiola. Curiosamente, Ancelotti largou na frente, com duas vitórias. Contudo, vem de uma sequência de cinco derrotas seguidas.

Erik ten Hag pode levar artilheiro do Ajax para o Manchester United

Publicidade

A história entre Ancelotti e Guardiola começou justamente na Champions League, na edição 2013/2014, pela semifinal. O italiano comandava o Real Madrid, enquanto o espanhol vivia primeira temporada à frente do Bayern de Munique.

Mourinho pode atacar o United em busca de reforços para a Roma

No jogo de ida, na Espanha, o Real Madrid venceu por 1 a 0, gol de Benzema. Na Alemanha, Guardiola amargou uma das mais duras derrotas à frente do Bayern de Munique. Na Allianz Arena, o Real fez 4 a 0 e avançou para a final.

Publicidade

Inter de Milão marca de perto e prepara oferta por Dybala

Ancelotti e Guardiola ficaram quase seis anos sem se enfrentar. O duelo passou a ser mais frequente quando o técnico italiano assumiu o Everton, no decorrer da temporada 2019/2020. Guardiola, então, abriu 2020 com vitória sobre Ancelotti pela Premier League. No dia 1º de janeiro, o City venceu por 2 a 1, com dois gols de Gabriel Jesus, enquanto Richarlison descontou.

Guardiola vem levando vantagem

Na última temporada, o Manchester City fez 3 a 1 na casa do Everton, pela Premier League. Depois, eliminou o rival da Copa da Inglaterra com um triunfo por 2 a 0. Guardiola ainda fechou a “trinca” com uma goleada. O City fez 5 a 0 no outro duelo pelo Campeonato Inglês, válido pela última rodada.

Publicidade

Agüero relembra problema com Guardiola no Manchester City

Por sinal, a goleada imposta pelo City se transformou no último jogo de Ancelotti pelo Everton. Ele deixou o clube inglês para voltar para o Real Madrid, nesta temporada.

Guardiola Ancelotti Champions League Guardiola abriu vantagem na semifinal desta Champions | Foto: Catherine Ivill/Getty Images

O reencontro com Guardiola não foi dois mais felizes para Ancelotti. Contudo, ele viu o Real Madrid reagir e evitar uma situação pior na semifinal da Champions League. Agora, tem a chance de interromper a sequência de derrotas e de equilibrar o retrospecto contra o técnico espanhol.

Comentários