Publicidade

Karim Benzema se tornou o quarto jogador na história da era moderna da Champions League, de 1992 para cá, a alcançar a marca de 14 gols em uma edição.

O artilheiro francês marcou duas vezes na derrota do Real Madrid para o Manchester City por 4 a 3, pelo jogo de ida da semifinal.

Galeria de Fotos

Assim, Benzema igualou, por exemplo, a melhor marca da carreira de Messi em uma edição de Champions League.

Relacionadas

Neymar PSG
Lewandowski Bayern de Munique

Publicidade

Como ainda tem pelo menos mais um jogo, Benzema pode superar o argentino e alcançar Robert Lewandowski e Cristiano Ronaldo, os outros recordistas deste ranking especial da Champions League.

Benzema Champions League Benzema está voando | Foto: David Ramos/Getty Images

Mais gols em uma edição de Champions League

Karim Benzema vive uma temporada especial e tem sido decisivo para o Real Madrid. Dos 14 gols que tem nesta edição da Champions League, nove foram marcados no mata-mata.

Real Madrid já sabe quanto quer para vender atacante espanhol

Publicidade

Benzema passou em branco no primeiro jogo contra o PSG, pelas oitavas de final. Na volta, fez um hat-trick para levar o Real Madrid às quartas de final.

Borussia Dortmund entra na briga por artilheiro do Ajax

Ele abriu o duelo com o Chelsea com um hat-trick. Depois, fez um gol decisivo na partida de volta. Agora, balançou a rede do City duas vezes.

Benzema Vinicius Júnior Chelsea Real Madrid Champions League Parceria entre Benzema e Vinicius Júnior está afiada | Foto: Catherine Ivill/Getty Images

Publicidade

Messi também fez 14 gols em uma edição de Champions League. Foi na temporada 2011/2012, quando marcou cinco gols no 7 a 1 do Barcelona sobre o Bayer Leverkusen, pelas oitavas de final.

Quarteto está na história da Champions

Na temporada 2019/2020, Robert Lewandowski impressionou o mundo com 15 gols na Champions League. Havia expectativa de que ele pudesse alcançar ou até passar o recorde de Cristiano Ronaldo.

Lewandowski brilhou na temporada 2019/2020 (Foto: Uefa)

E a Champions League de 2019/2020 foi “menor”. No contexto da pandemia, a Uefa, para retomar a competição após a paralisação do futebol, transformou as quartas de final e semifinal em jogo único. Ou seja, em uma temporada normal, ele teria tido mais dois jogos.

Publicidade

Manchester United tem nome favorito para o lugar de Pogba

Cristiano Ronaldo tem uma temporada de 15 gols na Champions League. Foi na edição 2017/2018, a última dele com a camisa do Real Madrid. CR7 marcou em dez jogos seguidos naquela época. Depois, passou em branco nas semifinais e na decisão.

Pochettino otimista em continuar no PSG e na renovação de Mbappé

Publicidade

É também de Cristiano Ronaldo a segunda melhor marca neste quesito na Champions League. Na temporada 2015/2016, o astro português fez 16 gols, destaque para quatro sobre o Malmo e outros dois hat-tricks.

Cristiano Ronaldo Atlético de Madrid Champions League 2016 Cristiano Ronaldo tem recordes e mais recordes | Foto: GERARD JULIEN/AFP via Getty Images

O recorde de mais gols em uma edição de Champions pertence a Cristiano Ronaldo. Na temporada 2013/2014, ele marcou 17 gols, sendo que disputou 11 jogos – em apenas um ele passou em branco.

Comentários