O Porto deu um exemplo de carinho por uma torcedora que deve servir de lição para qualquer clube de futebol no mundo. A jovem Mariana, de 15, portadora de neurofibromatose, realizou o seu maior sonho: marcar um gol em um estádio de futebol.
A neurofibromatose é um grupo de doenças genéticas caracterizadas principalmente pelo crescimento de tumores ao longo dos nervos. Por conta dela Mariana usa uma cadeira de rodas para se locomover. Mas sempre teve o sonho de ser jogadora de futebol e marcar um gol.
Lucas with Strangers decidiu realizar o sonho da menina e entrou em contato com o Porto. A recepção foi do clube português foi a melhor possível e ambos organizaram uma grande surpresa.
Relacionadas
Com os olhos vedados ela foi levada ao centro do gramado do Estádio do Dragão e não conteve a emoção ao ver que estava no palco de seu time de coração. Mas faltava uma cadeira de rodas automática. E o clube ofereceu o prêmio para ela. Depois disso uma tabela com Lucas e bola no fundo da rede. Um golaço de Mariana e do Porto. Além disso ela ganhou uma mensagem do técnico Sergio Conceição, um de seus ídolos.
Gratidão ao Porto
Nas redes sociais o torcedor agradeceu a ação: “A Mariana tem 15 anos e achava que nunca ia conseguir realizar o sonho de ser jogadora de futebol por ter neurofibromatose! Agora já vai poder deslocar-se sozinha e jogar?? Obrigado @FCPorto por me ajudarem a concretizar o desejo dela :)”
Abaixo o vídeo:
O FC Porto, Sérgio Conceição e o Lucas ajudaram a concretizar o sonho da Mariana, uma jovem com neurofibromatose. Além de entrar em campo e jogar de azul e branco em pleno Estádio do Dragão, a menina foi surpreendida com uma mensagem do treinador. pic.twitter.com/uPmuiKusLk
— Porto Canal (@PortoCanalpt) July 13, 2022