Publicidade

O sonho de criança de Raphinha se tornou realidade: ele é jogador do Barcelona. O atacante brasileiro, de 25 anos, foi apresentado pelo clube nesta sexta-feira.

– É uma honra estar aqui. Só posso agradecer por estar aqui e vestir a camisa do Barça. Tenho muitos ídolos que jogaram aqui e fizeram muita história. Então se eu puder fazer a metade do que eles fizeram aqui será muita coisa. É um sonho de criança que realizo – declarou Raphinha.

Raphinha Barcelona Raphinha chega ao Barcelona cercado de expectativa | Foto: PAU BARRENA/AFP via Getty Images

Pelo sonho de defender o Barcelona, Raphinha “cozinhou” o Chelsea. O clube inglês havia se acertado com o Leeds United. Contudo, o brasileiro aguardou a investida do Barça, prioridade do atacante.

Relacionadas

Lewandowski
Frenkie De Jong perde espaço no Barcelona para jovens, mas ganha mercado na Europa - Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

Publicidade

Para tirar Raphinha do Leeds United, o Barcelona vai investir 58 milhões de euros (R$ 317,2 milhões). O acordo ainda prevê mais 9 milhões de euros (R$ 49,2 milhões) em bonificações. O brasileiro assinou contrato até 2027.

Manchester City fecha a porta na cara do Chelsea e frustra o rival

Presidente do Barcelona, Joan Laporta encheu a bola de Raphinha e pontuou a tradição brasileira no clube.

Publicidade

Uma novela a menos no Bayern: Gnabry bate o martelo sobre o futuro

– É muito emocionante porque sempre que vivemos momentos de ouro na história do clube havia um brasileiro. Raphinha nos lembra jogadores que criaram essa saga de brasileiros. Ele segue o legado. Precisamos redescobrir a alegria, a magia… o Joga Bonito está de volta – afirmou Laporta.

Comentários