O Estádio Parc dos Princes, em Paris, vai pegar fogo nesta terça-feira, quando PSG e Real Madrid se enfrentam pelo duelo de ida das oitavas de final da Champions League. O time francês terminou em segundo lugar a fase de grupos, atrás do Manchester City. Já os merengues ganharam a sua chave. O choque está programado para às 17h(de Brasília).
Apesar dos resultados da fase de grupos, o equilíbrio deve ser a regra deste duelo. Isso porque as duas equipes possuem elencos caros e trabalham na temporada em busca de conquistar a confiança da torcida. Os merengues são mais sólidos, enquanto que os franceses olham o técnico Maurticio Pochettino balançando no cargo.
Neymar pode aparecer no PSG
O duelo pode marcar o retorno de Neymar aos gramados. O craque sofreu uma lesão no tornozelo no dia 28 de novembro do ano passado e não joga deste então. Nas últimas semanas, o brasileiro já treinou em campo e deve ser relacionado pelo técnico Maurício Pochettino para completar o trio com Messi e Mbappé. Mas o assunto ainda é tratado de maneira sigiloso pelo treinador do time francês.
– Minha decisão é se o Neymar jogará amanhã ou não, 90 minutos ou menos. Não direi nada por enquanto – disse Pochettino.
Desfalque certo para o time francês é de Sergio Ramos. O PSG comunicou que o zagueiro seguirá um tratamento individual para a lesão na panturrilha.
Do lado do Real Madrid, a principal dúvida é Karim Benzema. O atacante sofreu uma lesão na coxa e não atuou nos últimos três jogos do time espanhol.
Relacionadas
Carlo Ancelotti relacionou Benzema. Assim ele viajou com a delegação para Paris. Caso o francês não tenha condições de jogo, Jovic é alternativa para fazer companhia a Vinicius Jr.
As duas equipes vão voltar a se enfrentar, no choque de volta, no dia 9 de março no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. O Reeal Madrid é o clube mais vitorioso da histórica da Champions League. Já o PSG nunca deu a volta olímpica no torneio.
Você Também pode gostar
- Ancelotti fala sobre má fase de Mbappé no Real Madrid: ‘Questão de tempo’
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
Comentar