Publicidade

A bola vai rolar para as oitavas de final da edição 2021/2022 da Champions League. Chegou a hora do mata-mata. E tem uma turma que conhece bem esta fase da competição.

Cristiano Ronaldo e Messi são dois nomes históricos da Champions League. Eles estão no topo das estatísticas de jogos e de gols nas oitavas de final. Cada um leva vantagem em um quesito.

Galeria de Fotos

O futebol brasileiro tem representantes entre os recordistas de jogos.

Relacionadas

Paquetá Brasil
Mbappé PSG

Recordistas de jogos das oitavas de final da Champions League

Publicidade

Arjen Robben disputou 23 jogos válidos pelas oitavas de final da Champions League, somando Chelsea, Real Madrid e Bayern de Munique.

Robben Champions League Robben é ídolo do Bayern de Munique | Foto: Imago Images

Brasileiro naturalizado português, Pepe conhece bem esta fase da Champions League: são 23 jogos por oitavas de final. O experiente zagueiro soma partidas por Porto, Real Madrid e Besiktas.

Pepe Porto Pepe e o Porto estão fora destas oitavas de final | Foto: Imago Images

Ibrahimovic já disputou oitavas de final da Champions League por cinco clubes diferentes: Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Milan e PSG. Ele soma 23 jogos nesta fase.

Publicidade

LEIA MAIS! PSG vai abrir mão de Di María

O Barcelona de Busquets está fora deste mata-mata. O volante é mais um 23 jogos de oitavas de final de Champions no currículo.

MAIS! Lewandowski tem ideia fixa e vai priorizar o Real Madrid

Publicidade

Daniel Alves é outro nome com 23 jogos de oitavas de final de Champions League. Ele soma duelos por Sevilla, Barcelona, Juventus e PSG.

Daniel Alves Barcelona Daniel Alves está de volta ao Barcelona | Foto: Barcelona / Divulgação

Benzema é o sexto jogador com mais partidas de oitavas de final de Champions League. Ele já disputou 24, somando Lyon e Real Madrid.

Nomes de peso da Champions

Sergio Ramos deve ficar fora do primeiro duelo do PSG contra o Real Madrid. Pelo clube merengue, o zagueiro disputou 25 jogos desta fase.

Sergio Ramos PSG Sergio Ramos não emplaca na França | Foto: PSG / Divulgação

Publicidade

Ídolo do Barcelona, Iniesta disputou 25 jogos de oitavas de final da Champions League.

Ancelotti montou um time na barca do Real Madrid. Veja a lista!

O ex-goleiro Iker Casillas é o terceiro desta lista de peso da Champions League. Ele disputou 27 jogos desta fase, somando Real Madrid e Porto.

Publicidade

Bayern de Munique surpreso com zagueiro a caminho do Dortmund

Messi vai viver a experiência de jogar o mata-mata da Champions League por outro clube. O astro argentino disputou 32 jogos pelas oitavas de final com Barcelona.

Messi PSG Champions League Messi vai para o 1º mata-mata de Champions com PSG | Foto: DENIS CHARLET/AFP via Getty Images

Cristiano Ronaldo é o recordista de jogos de oitavas de final de Champions League. São 34 partidas, somando Manchester United, Real Madrid e Juventus.

Recordistas de gols da oitavas de final da Champions League

Publicidade

Benzema é o quinto maior artilheiro das oitavas de final da Champions, com 11 gols, somando Lyon e Real Madrid.

Benzema Real Madrid Champions League Benzema conhece o caminho das redes | Foto: Uefa

Thomas Müller está acostumado a fazer gol nesta fase. O atacante do Bayern de Munique soma 12 gols.

MAIS! Sadio Mané está disposto a deixar o Liverpool por gigantes espanhóis

Publicidade

Lewandowski é o terceiro maior artilheiro das oitavas de final da Champions. O craque tem 14 gols, somando Borussia Dortmund e Bayern de Munique.

MAIS! Xavi prepara revolução no setor defensivo do Barcelona

Cristiano Ronaldo fica na segunda colocação neste recorte. CR7 já balançou as redes 25 vezes nesta fase, somando Manchester United, Real Madrid e Juventus.

Cristiano Ronaldo Manchester United Cristiano Ronaldo e o United têm o Atlético de Madrid pela frente| Foto: Matthias Hangst/Getty Images

Publicidade

Messi é o recordista de gols das oitavas de final da Champions. O craque argentino fez 29 gols pelo Barcelona nesta fase.

Comentários