Publicidade

O Estádio Parc dos Princes, em Paris, vai pegar fogo nesta terça-feira, quando PSG e Real Madrid se enfrentam pelo duelo de ida das oitavas de final da Champions League. O time francês terminou em segundo lugar a fase de grupos, atrás do Manchester City. Já os merengues ganharam a sua chave. O choque está programado para às 17h(de Brasília).

Vinicius Júnior Real Madrid Real Madrid tem pedreira pela frente | Foto: GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images

Apesar dos resultados da fase de grupos, o equilíbrio deve ser a regra deste duelo. Isso porque as duas equipes possuem elencos caros e trabalham na temporada em busca de conquistar a confiança da torcida. Os merengues são mais sólidos, enquanto que os franceses olham o técnico Maurticio Pochettino balançando no cargo.

Neymar pode aparecer no PSG

O duelo pode marcar o retorno de Neymar aos gramados. O craque sofreu uma lesão no tornozelo no dia 28 de novembro do ano passado e não joga deste então. Nas últimas semanas, o brasileiro já treinou em campo e deve ser relacionado pelo técnico Maurício Pochettino para completar o trio com Messi e Mbappé. Mas o assunto ainda é tratado de maneira sigiloso pelo treinador do time francês.

Publicidade

– Minha decisão é se o Neymar jogará amanhã ou não, 90 minutos ou menos. Não direi nada por enquanto – disse Pochettino.

Neymar PSG Neymar está à disposição de Pochettino | Foto: PSG / Divulgação

Desfalque certo para o time francês é de Sergio Ramos. O PSG comunicou que o zagueiro seguirá um tratamento individual para a lesão na panturrilha.

Do lado do Real Madrid, a principal dúvida é Karim Benzema. O atacante sofreu uma lesão na coxa e não atuou nos últimos três jogos do time espanhol.

Relacionadas

Di María
Beckham PSG
Cristiano Ronaldo faz seu conhecido gesto de comemoração - Foto: Emilio Andreoli/Getty Images

Publicidade

Carlo Ancelotti relacionou Benzema. Assim ele viajou com a delegação para Paris. Caso o francês não tenha condições de jogo, Jovic é alternativa para fazer companhia a Vinicius Jr.

As duas equipes vão voltar a se enfrentar, no choque de volta, no dia 9 de março no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. O Reeal Madrid é o clube mais vitorioso da histórica da Champions League. Já o PSG nunca deu a volta olímpica no torneio.

Comentários