Publicidade

O clima vai esquentar com clima de revanche e muita rivalidade. Nesta quarta-feira, Bayern de Munique-ALE e PSG-FRA se enfrentam às 16h (de Brasília), na Allianz Arena, pelas quartas de final da Champions League. O confronto é a reedição da decisão da última temporada desta competição.

Neymar Champions League Neymar terá a chance de se vingar do Bayern (Foto: PSG / Divulgação)

O Bayern de Munique continua como uma das mais poderosas do continente. No entanto, os alemães terão um desfalque de peso. O atacante Robert Lewandowski está fora da partida, lesionado.

LEIA MAIS! Próxima Champions League pode ficar sem Neymar, Mbappé, CR7 e outros craques

Publicidade

O técnico Hansi Fkick projetou o duelo e não vê muita diferença da final da Champions. Na ocasião, os alemães levaram a melhor.

– É um novo jogo e o Paris tem uma nova equipa com um novo treinador. Mas, no geral, não mudou muito desde a final do ano passado. Precisamos de estar bem organizados na posse de bola. Se perdermos o bola, temos de os poder colocar rapidamente sob pressão novamente – disse.

PSG mira “revanche”

Bayern não deu chances para a Lazio (Foto: Uefa)

Do outro lado, o PSG vai a campo pressionado pelo derrota para o Lille na Ligue 1. Além disso, os franceses terão pela frente seu algoz na Champions passada.

Publicidade

LEIA MAIS! Real Madrid quer vender sete e arrecadar 175 milhões de euros para ter Haaland

O técnico Maurício Pochettino se mostrou confiante para sair deste duelo com a classificação.

– A última temporada foi uma final. Agora é diferente, é uma disputa de duas pernas. Não se trata de vingança, mas de um desafio, é sempre um desafio vencer uma equipe tão forte quanto o Bayern. Estamos jogando contra os campeões da Europa e do mundo. Nós os respeitamos, mas acreditamos na nossa capacidade e viemos aqui para vence – declarou.

Publicidade

LEIA MAIS! Chuteira de Ouro: Lewandowski para e Cristiano Ronaldo se isola na 2ª colocação

Para esta partida, Pochettino vai poder contar com o brasileiro Neymar. O jogador foi muito critivado pela imprensa francesa após a derrota no fim de semana pela expulsão e confusão com o zagueiro Djaló, do Lille.

Na fase anterior o PSG eliminou o Barcelona. Já o Bayern passou sem problemas pela Lazio.