Uefa tem planos de implementar uma “semana especial” com jogos decisivos da Champions League. Segundo “The Times”, a ideia é adotar uma espécie de “final four”, disputado em uma única sede. Assim, a semifinal, a exemplo da final, passaria a ser disputada em partida única.
O jeito encontrado em 2020 para terminar a Champions League, no contexto da pandemia, agradou. Na ocasião, após a paralisação do futebol, a Uefa fez a reta final do torneio – quartas de final, semifinal e decisão – em Portugal. As quartas de final e as semifinais foram disputadas em jogos únicos.
Por mais que a ideia de “final four” signifique dois jogos de semifinal a menos, a Uefa considera que o formato seria mais atrativo e resultaria em aumento de receitas.
Relacionadas
Caso a ideia prospere e seja aprovada, este “final four” da Champions League seria implementado a partir da temporada 2024/2025. Pode ser mais uma mudança no formato do torneio.
Barcelona tem ‘alvo surpresa’ e pode tirar mais um jogador do Milan
A partir da temporada 2024/2025, a Champions vai ter 36 clubes e cada time vai fazer dez jogos na primeira fase. O formato com oito grupos será abandonado.
Você Também pode gostar
- Vini Jr. se torna o sexto maior artilheiro brasileiro na Champions League
- Vini Jr. entra na lista: confira os brasileiros com hat-trick na Champions League
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League
- Onde assistir os jogos da Champions League desta quarta-feira (2)
- Uefa tira arbitro de jogo da Champions por acusação de ameaça a jogador
- Mbappé retorna no Real Madrid para Champions League