Publicidade

A temporada especial de Karim Benzema pode terminar com um feito inédito na carreira do craque francês: a artilharia da Champions League. Ele marcou duas vezes na derrota do Real Madrid para o Manchester City, no jogo de ida da semifinal. Assim, chegou à marca de 14 gols e superou Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, que estava no topo da lista de goleadores desta edição, com 13 gols.

Benzema, assim, está perto de ser artilheiro de uma edição de Champions League pela primeira vez na carreira. Dos atletas que estão na semifinal, o mais perto dele é Salah. O craque do Liverpool tem oito gols.

Benzema Champions League Benzema faz uma Champions League histórica | Foto: PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

Esta já é uma Champions League histórica para Benzema. É a melhor marca dele de gols. E com sobra. A temporada mais goleadora no torneio era 2011/2012, quando marcou sete vezes.

Benzema pode buscar recordes de CR7 na Champions League

Publicidade

Benzema ainda pode tornar esta Champions League ainda mais especial. É que ele está perto de dois recordes do antigo parceiro Cristiano Ronaldo. O atacante francês está a um gol de igualar a marca de CR7 em mata-mata.

Relacionadas

Manchester City x Real Madrid pela Champions League
Neymar PSG
Lewandowski

Na edição 2016/2017, Cristiano Ronaldo fez dez gols a partir das oitavas de final. Benzema tem nove (três sobre o PSG, quatro sobre o Chelsea e dois sobre o Manchester City).

Arsenal arma o bote por Gabriel Jesus

Publicidade

Benzema tem sido decisivo para o Real Madrid na Champions e ligou o turbo justamente no mata-mata. Ele passou em branco no primeiro jogo contra o PSG, pelas oitavas de final. Contudo, fez um hat-trick na volta e levou o clube merengue às quartas de final.

PSG aumenta esperança em renovar contrato com Mbappé após reunião com mãe do astro

O artilheiro francês abriu o duelo com o Chelsea com um hat-trick e fez um gol decisivo no jogo de volta. Agora, contra o Manchester City, impediu, com dois gols, que o Real Madrid ficasse em situação muito delicada no torneio.

Publicidade

Manchester United está disposto a oferecer brasileiro para contratar meia do Barcelona

O outro recorde de Cristiano Ronaldo que Benzema pode buscar nesta Champions é o de número de gols em uma edição. Na temporada 2013/2014, CR7 marcou 17 gols. O atacante francês tem, pelo menos, mais um jogo pela frente.

Comentários