Nome de confiança de Tite, Philippe Coutinho está de volta à Seleção Brasileira. O meia-atacante do Barcelona foi um destaque da convocação desta sexta-feira, para os últimos compromissos do ano pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Coutinho vem recuperando espaço no Barcelona nesta temporada, após se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo. Até aqui, ele atuou por 446 minutos, sendo em quatro jogos como titular e mais seis em que entrou. Tite explicou a convocação do meia-atacante.
– Nós procuramos ter uma série de atletas. Fica prejudicada a convocação dos “atletas brasileiros”. Qual a posição do Coutinho? Ele é um meia articulador. Everton Ribeiro, infelizmente, não foi possível. Seria o jogador? Seria o jogador do Flamengo convocado. E aí nós temos outras opções. Um grande jogador retomando seu padrão e é uma oportunidade de ele estar retomando naquela função – declarou Tite.
Relacionadas
O técnico chamou apenas um jogador que atua no futebol brasileiro: o goleiro Gabriel Chapecó, do Grêmio. Como o calendário no País não para, Tite não levou mais nomes, como Everton Ribeiro, que vem sendo chamado com frequência.
E Vinicius Júnior na Seleção, Tite?
Já uma ausência na lista foi a de Vinicius Júnior. O atacante vive momento especial no Real Madrid. Entretanto, a concorrência na Seleção Brasileira, segundo Tite, pesou.
MAIS! Real Madrid está de olho no mais novo craque do Flamengo
– Um grande jogador, potencial de crescimento impressionante, grande momento no clube. Concorre com aqueles atacante agressivos, ponta-direita, ponta-esquerda. O desempenho e a oportunidade de Raphinha e Antony tiveram foi um momento importante para a convocação, dentro desta concorrência leal. A equipe se ajustou – analisou Tite.
O Brasil enfrenta a Colômbia no dia 11 de novembro, na Neo Química Arena, em São Paulo. Cinco dias depois, a Seleção visita a Argentina, em San Juan. São os últimos compromissos do ano.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar