Publicidade

A explosão definitiva de Vinícius Júnior contrasta com a estagnação de Neymar. Mas para os mais céticos, os números dos dois talentos brasileiros não enganam. Aquele considerado como sucessor natural do outro já está atropelando, na verdade. De acordo com as estatísticas do BeSoccer, o jogador do Real Madrid, de 21 anos, é muito mais decisivo nesta temporada do que o jogador do PSG, de 30.

Vinícius Júnior e Neymar juntos na Nike Neymar, ídolo de Vinícius Júnior, começa a perder o protagonismo em relação ao fã de luxo – Foto: Reprodução

Leia também

Liverpool procura o Dortmund e sabe preço para contratar jovem craque

Em alta no Real Madrid, Vinicius Júnior ganha status de superastro

Publicidade

Mensagens antigas desmentem versão de que Vinícius Júnior preferia o Barcelona

Vinicius acumula 12 jogos até o momento neste ano, 10 completos, 920 minutos, 7 gols, 3 assistências e 3 cartões amarelos. Cinco de seus gols foram na LaLiga, mas os outros dois foram na Champions League. É o jogador mais decisivo do Real Madrid sem discussão, depois de algumas temporadas complicadas em que a sua capacidade de goleador foi questionada.

Neymar, entretanto, vem recebendo fortes críticas em Paris. Seus números são consideravelmente mais fracos. Já disputou 8 jogos, do total 8, em que só conseguiu marcar 1 gol e dar 2 assistências. No total, foram 675 minutos, o que indica mais uma vez a fragilidade do atacante da equipe parisiense pelas lesões.

Tite Brasil Neymar é titular absoluto na seleção de Tite | Foto: Conmebol

Relacionadas

Ten Hag Ajax
Pogba Manchester United

Publicidade

No entanto, essa melhora de um, em contraste com o declínio do outro, não se refletiu na Seleção Brasileira. Na mais recente rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, Tite usou Vinícius Júnior. Ele atuou 27 minutos contra a Venezuela e não jogou contra a Colômbia ou o Uruguai. Neymar, entretanto, descansou contra a Venezuela, mas foi indiscutível nos jogos contra a Colômbia e o Uruguai, contra os quais marcou e deu duas assistências.

De qualquer forma, os sinais que Vinicius emite vão além do Brasil. Sua progressão é tão poderosa que ele está ofuscando um de seus ídolos: Neymar.

Comentários