Futebol Internacional

Tite dá voto de confiança e apoio a Emerson Royal na Seleção Brasileira

Expulso aos 20 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Emerson Royal ganhou voto de confiança de Tite na Seleção Brasileira. O técnico pontuou o vacilo do jogador, mas fez questão de dar apoio.

O Brasil vencia o Equador, em Quito, pelas Eliminatórias, e tinha vantagem numérica, quando Emerson Royal levou o segundo amarelo. O duelo terminou empatado.

Emerson Royal Seleção Brasileira

Emerson Royal recebe apoio de Tite na Seleção Brasileira | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

– Prejudica, sim, toda engrenagem que a gente buscava. Mas falei com o Emerson no vestiário. Existem situações de aprendizado. A gente comete alguns erros com impetuosidade e a própria maturidade vai dar. Ele errou, sabe. Ele não tem técnico que corta na cabeça e entrega na bandeja, não. Vai continuar, vai aprender, porque é assim que nós trabalhamos – declarou Tite.

Relacionadas

Vinicius Júnior Equador Brasil
Em teste psicológico e ‘recheado’ de VAR, Brasil empata com Equador
Casemiro Equador Brasil
Casemiro vê resultado justo e destaca responsabilidade do Brasil
Voadora, UFC, vermelho e até Galvão: os memes de Equador x Brasil

Coutinho ‘pagou preço’ por expulsão de Emerson Royal

Para recompor a lateral direita, o técnico da Seleção Brasileira tirou Philippe Coutinho e colocou Daniel Alves. Ele se desculpou com meia na hora da substituição.

MAIS! Com golaço de Di María, Argentina vence e complica a vida do Chile

– Em relação ao Coutinho, há um lado técnico e há um lado humano. Ela não dissocia isso. Pedi desculpa a ele. Ele poderia jogar 90 minutos e estava programado para jogar 70 minutos – declarou Tite. Ele também explicou por que Coutinho foi o escolhido para sair.

MAIS! Uruguai supera o Paraguai e recupera fôlego na briga por vaga para Copa do Mundo

– O campo alarga, altitude, transições, velocidade, o atleta (Coutinho) ia se desgastar demais. A decisão foi de ter um Cunha inteiro, que com Jardine não era só 9, jogava com Richarlison e era jogador de conexão. Ele fazia a conexão com os dois meio-campistas para chegar nos dois externos. Teoricamente três atacantes, mas não eram, e sim dois atacantes e um flutuador.

O Brasil volta a campo nesta terça-feira para enfrentar o Paraguai, no Mineirão, às 21h30 (horário de Brasília).

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *