Publicidade

O Uruguai deu um importante passo na briga por vaga para a Copa do Mundo e complicou a vida do Paraguai. Nesta quinta-feira, em Assunção, a seleção uruguaia viu Suárez ser decisivo e venceu por 1 a 0, pelas Eliminatórias.

O duelo marcou a estreia de Diego Alonso à frente do Uruguai. O técnico é o substituto do lendário Óscar Tabárez, que deixou a Celeste no fim de 2021.

Suárez Uruguai Paraguai Suárez Uruguai Paraguai | Foto: Conmebol / Divulgação

Com a vitória, o Uruguai pula para 19 pontos e ganha fôlego na briga por vaga para a Copa do Mundo. No momento, a Celeste está na quarta colocação – a rodada ainda tem mais jogos. O Paraguai, por outro lado, fica em situação complicada, com 13 pontos, na nona colocação. Faltam apenas três jogos.

Relacionadas

Taremi Irã
Vinicius Júnior Equador Brasil

Publicidade

Na próxima rodada, o Uruguai recebe a Venezuela, nesta terça-feira, às 20h (horário de Brasília), enquanto o Paraguai tem o Brasil pela frente, terça, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.

MAIS! Manchester City já pensa em valores a oferecer para Dybala

No primeiro tempo, o Uruguai levou perigo pelo alto. Godín, reforço do Atlético-MG, obrigou o goleiro Silva a trabalhar. Depois, Suárez acertou o travessão. Ronald Araújo também acertou a trave paraguaia.

Publicidade

MAIS! Juventus define contratação de sensação do futebol italiano

O Uruguai abriu o placar no começo do segundo tempo. Aos quatro minutos, Godín deu bolão para Suárez. O artilheiro bateu no canto e fez 1 a 0.

Superior em campo, o Uruguai não deu brechas ao Paraguai e mostrou que está firme forte na briga por vaga para a Copa do Mundo.

Comentários