Publicidade

Classificada com antecedência para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira vem aproveitando os compromissos pelas Eliminatórias para testar jogadores. O duelo com a Bolívia, nesta terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília), em La Paz, é mais uma oportunidade para Tite observar atletas, em que pese o fator altitude.

Depois da partida contra a Bolívia, Tite vai ter mais duas janelas para fechar a lista definitiva para a Copa do Mundo. O técnico aprova a possibilidade de o número de convocados do Mundial subir de 23 para 26 jogadores, algo que vai ser discutido nos próximos dias pela Fifa.

Tite Seleção Brasileira Tite vai para mais uma Copa do Mundo | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

– Sim, diretamente, gostaria sim. Abre possibilidade de ter atletas específicos e ou versáteis, dá um leque maior. Assim como cinco substituições, se confirmado, eu vejo com grande influência no desempenho da equipe. Vejo isso extremamente significativo, importante. Sou incentivador. Se tiver um voto, em termos técnicos a gente é totalmente a favor – declarou Tite.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Portugal Luxemburgo
Mancini

Publicidade

Tite se prepara para a segunda Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Por sinal, será a despedida dele à frente do Brasil. E aí será possível fazer o balanço do trabalho dele.

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta e dá recado sobre o futuro

– São ciclos de seis anos, que lhe traz períodos, pega Copa. São recortes importantes. Eu tenho um pouquinho de discernimento para avaliar quando olho para outros profissionais, para formar conceitos, para julgar dentro do meu íntimo e dizer assim: deixa fazer o trabalho completo, deixa terminar o seu trabalho que a gente vai ter uma real exposição do que é o trabalho. Vamos segurar um pouquinho, deixar terminar, daí a gente vai ter a realidade dos fatos todos que seguirem, que acontecerem – completou.

Comentários